Bernardo goes to Hollywood

Thursday, February 16, 2006

Quarto de Século

Hoje tive o midterm de Econometria e saí de lá com a sensação de dever cumprido. Não direi que que vá ter grande nota, mas acho que podia ter sido pior. A maioria das perguntas eram para provar algumas afirmações. A minha sorte foi que antes de ter entrado na sala ter revisto exactamente uma das perguntas que saíu, pelo que sabia o resultado. Apenas alinhei a minha resposta para um destino já conhecido. Um bocado como a campanha do Cavaco.

Não tenho escrito muito precisamente pelo tempo que o midterm de Econometria me tirou.

O Benfica passou aos playoffs como já era esperado. Para a semana começa a sério. Em relação aos States, verdade é que não há muito para dizer, apenas pontos a realçar. Outro dia vi o mercado a funcionar. Fomos estacionar o carro na Sunset Boulevard e o preço era $10. No fim do jantar, e devido ao pouco espaço e à muita procura, o preço do estacionamento já era de $20. São estes pormenores...

Amanhã faço anos e vou ter festa cigana de três dias. Hoje vou jantar fora. Amanhã faço um jantar com pouca malta aqui em casa (o "faço um jantar" é pouco preciso. Mais correcto será dizer "ofereço um jantar"). No Sábado vou ter uma festa com outros três portugueses que também fazem anos nestes dias. Dois fazem anos a 17 (um deles o vosso escriba) e outros dois fazem anos a 19. Hence, a mega-party é a 18 em West Hollywood, na casa de um de nós.

Thursday, February 09, 2006

Meu caro amigo eu quis ate telefonar...

...mas a tarifa nao tem graca.
Chico Buarque

Nao sei como e que ainda nao referi isto, mas esta semana tiveram 30 graus non-stop em LA. Neste momento, meia-noite, estao uns frescotes 21 graus...

Bom, vamos a bola. O Benfica neste momento esta com um saldo de 4 vitorias e 1 derrota. 40 golos marcados e 11 sofridos. O jogo que perdemos jogamos com menos 1, e levamos 6-3. Na segunda-feira temos mais. Neste ultimo foi um festim, 13-0. O bomber-escritor meteu 6. Contra coxos sou mortifero.

Saiu a nota do midterm de Micro tive uns respeitaveis 83% mas as notas foram todas bastante boas. Agora, tal como um paciente a entrada duma cirurgia no hospital de Faro, tambem eu espero o midterm de Econometria com apreensao.

Li o comunicado do Freitas sobre a questao dos cartoons (nao, nao vou dar nenhuma opiniao sobre isto) e confesso que senti vergonha ao ler aquela imbecilidade. A parte em que ele refere a "Virgem e o Espirito Santo" deu-me vontade de chorar.

Duvida: Um tipo deve comemorar o aniversario no horario do pais de origem, ou no fuso em que se esta?

Saturday, February 04, 2006

A Semana

Bom, a semana iniciou-se com a promessa do primeiro midterm. Tive-o na quinta-feira, mas claro que me ocupou o início da semana. A minha fase mais baldas começou relativamente bem pois a resolução já saíu e pareceu-me ter acertado numa quantidade respeitável de respostas. O próximo é para a próxima semana e é de Econometria. Aqui não há muito a esperar. Bernardo vai trabalhar e esperar uma oportunidade, mas se não der, não deu.

Tenho ocupado alguma parte do meu tempo, divertido com a questão dos cartoons do Profeta. O do Maomé no Céu(?) a dizer aos bombistas suícidas "Stop we ran out of virgins" é particularmente bom, mas verdade seja dita que todos nós já havíamos pensado nisso. Se eu não fosse tão calão, punha aqui uns cartoons que entretanto têm vindo a ser criados e que estão mais apurados. Poderia discorrer sobre este "conflito civilizacional" mas não tenho muito tempo (vou almoçar à 1 da tarde) e também não estou muito inspirado (será que alguma vez estive?).

Acho muito engraçado o PR do Irão vir propôr sanções económicas à Dinamarca. É um bocado como se o Paulo Almeida dissesse que não está disposto a jogar pela Selecção Brasileira ou o Saramago dizer que renuncia à nacionalidade portuguesa. Ou seja, não tem muito impacto.

Este é o meu primeiro fim-de-semana de SuperBowl. Já disse que Futebol-Americano é o meu desporto preferido aqui nos States e é portanto com algum (não demasiado) interesse que vou ver o jogo. Torço pelos Steelers de Pittsburgh. Isto porque se não tivesse vindo para LA teria ido parar à Carnegie Mellon que é em Pittsburgh (tremo só de pensar que isso podia ter acontecido).

Limpezas

Uma das partes mais aborrecidas de se viver sozinho é o facto de nada aparecer feito. Aliás a única lei que é perpétua é a da entropia. Todos os dias há mais e mais pó, mais e mais sujidade, menos e menos condições para respirar. Isto exige acção.