Bernardo goes to Hollywood

Monday, November 28, 2005

The Last Season

Este post vai claramente alienar provavelmente 50% do meu leitorado. Gosto muito do 'claramente' e do 'provavelmente' na mesma frase. Mostra muita consistencia intelectual na minha escrita. E um bocado como dizer: 'Voces que me conhecem sabem que nao gosto de falar da arbitragem. Mas o que se passou hoje...!')

De qualquer modo a ideia e a de que este post nao interessara a muita malta dada a sua especificidade. No entanto como nao sou a Rebelo Pinto (o facto de ter um vocabulario com mais de 100 palavras ajuda a minha diferenciacao) nao me preocupo muito com a aceitacao geral. Nisto acho que me pareco um bocado com o Garcia Pereira com a dupla vantagem de que tenho mais leitores que ele tem votantes e o QI do meu leitorado e claramente superior ao do eleitorado dele. Nao?!

Um dos habitos irritantes que tinha e que deixei, foi o de recomendar livros uma beca aleatoriamente. Lia um livro e recomendava-o ao pessoal. Se me irrito um bocado quando os outros me recomendam um livro sem especificarem precisamente qual a razao da excelencia do conselho, entao nao deverei enfermar do mesmo mal. Dizer que um livro 'e bom' e generalidades do genero nao me excitam muito a curiosidade. ('Generalidades do genero' tambem e muito bom! A minha escrita esta a melhorar... estou a convergir com o nivel da Margarida Rebelo (nome partilhado pelas minhas duas mulheres) Pinto. Isto por um lado nem e mau dado que venderei milhares de livros e farei umas massas sem ter de pensar enquanto escrevo e falo).

Basta! (Gosto tanto desta expressao e da falta de coerencia que ela me lembra. Peco a Deus que o Soares tenha menos de 20%) Nao irei tergerversar mais!

Ontem fui a Borders e comprei dois livros. O que estou a ler agora e o que vou recomendar. O livro e do Phil Jackson (treinador dos Bulls do MJ e dos Lakers). Ele escreveu o livro ha dois anos enquanto decorria o que ele pensava ser a sua ultima epoca como treinador da NBA. O livro e muito pessoal e esta bem escrito a brava. E mesmo interessante e deixou-me viciado. Vou retirar algumas citacoes fantasticas do Zen-Man.

Phil Jackson no que toca as 'fantasticas' prestacoes do Shaq na linha de lance-livre:
My attitude towards Shaq's struggles at the line has evolved considerably since I first arrived in LA. Early on I twitched so nervously on the bench - "Gosh, he's really going to miss his free throws and that is going really hurt us!" - that I probably wore a hole in my pants. These days I assume that he's going to miss them, and when he proves me wrong, I consider the points to be a bonus"
Chorei a rir quando li isto!

Para alem do facto de que ter o Shaq na equipa aumenta em muito as probabilidades de sucesso, qual a outra razao que nos leva a concluir que mandar o Shaq embora e ficar com o Kobe foi das decisoes mais estupidas da historia:
Last spring, during a particular acrimonious team meeting, Rick Fox complained to Kobe and Shaq. "The thing that hurts us about this season, is that both of you have acted like you're apart from us, and that we're no good. We have won championships for each other, sacrificing, and all of a sudden, you turn your backs on us." Shaq, clearly affected, began to respond when Kobe cut him off. "Quit your crying"

Porque razao ele e o Zen-Man:
"Unceasing change turns the wheel of life, and so reality is shown in its many forms" If one accepts this credo, one can live in peace. If one doesn't, one will not find peace anywhere.

5 Comments:

  • This comment has been removed by a blog administrator.

    By Blogger Margarida Cruz Morais, at 3:29 PM  

  • tens noção que a mãe ficou toda babada por saber que é uma das mulheres da tua vida..
    e eu também gostei de saber que sou, só não percebo porque é que tens de tar a kilómetros de distancia para dizeres isso... (ou secalhar até percebo)
    e por falar em mulheres, não há nenhuma por ai? nem as Asiáticas? (espero que não, costumam ser feias)

    anyway, andas a divagar um pouco..
    esse surfezinho?
    quem diria, 4 metros.. eu não surfo á mais de um mês, ando parada...
    va beijinhos

    By Blogger Margarida Cruz Morais, at 3:32 PM  

  • Acabei agora o "LIFE AFTER GOD" - o post está para breve. Alguem se antecipou via email e recomendou este primeiro. O "Girlfriend in a coma" é o q se segue...Espero n ter sido uma sugestão aleatória...
    Estou a gostar bastante de Douglas Coupland.

    By Blogger Ana, at 11:22 AM  

  • O Life After God foi o que gostei menos... Se gostaste desse vais delirar com o girlfriend in a Coma.
    Provavelmente o melhor livro que ja li

    By Blogger Bernardo, at 2:15 PM  

  • por falar em sugestões..
    'Pioneering Modern Painting: Cézanne and Pissarro 1865-1885'
    no lacma até 16jan06

    http://www.lacma.org/
    http://www.lacmalab.org/
    dá uma espreitadela

    além desta exposição temporária, que deve ser excelente, a colecção do museu é brutal!
    já lá foste?

    By Blogger nataliE, at 11:53 AM  

Post a Comment

<< Home