Bernardo goes to Hollywood

Sunday, November 20, 2005

Nao ha nada de novo, nao ha nada de anormal...

... as cenas desenrolam-se de forma casual
Da Weasel


Enquanto escrevo estas palavras estou a ouvir o Telejornal pela RTPI. Estou com um sorriso nos labios. A razao? Acabou de falar o Louca e o Jeronimo. Ri-me muito quando ouvi o Anacleto propagandear a 'demagogia do Governo Socialista no que toca as faltas do Professores'. Que perola! O Anacleto a chamar alguem de demagogo e a defender os reaccionarios e oportunistas da FNE e da Fenprof. Muito bom.

Por outro lado, passados dois meses aqui nos Estados Unidos e ter a oportunidade de ouvir a classica cassete comunista, desta vez com voz e remix de MC J. Sousa, e sempre algo de fantastico. E mesmo estranho ouvir a cartilha marxista/imbecilisista aqui nos EUA, a antitese do Comunismo. Sera que acho que o American Way of Life e a melhor solucao? Nao. No entanto e bem mais eficiente e razoavel que a estupidez pura.

Ontem a noite fui ver o Harry Potter ao Fox Theater. Como queria uma experiencia americana, comprei uma mega-caixa de pipocas e fui para uma fila interminavel para ver o filme. Sei que vai estrear ai para a semana portanto nada direi sobre o filme a nao ser que e de longe, mas de longe, o melhor Harry Potter. A sala estava quase cheia e a malta extravasava os sentimentos sempre que a ocasiao permitia. Houve palmas e gritos do inicio ate ao fim do filme. A minha cultura e cosmopolitismo europeu so me permitiram esbocar um sorriso de complacencia perante este tipo de atitudes de um povo ainda pouco polido.

Vejo que ai chove a potes. Hoje de manha acordei as 7 da manha e fui surfar com o Manel. Enquanto o Manu nao chegava, deitei-me no o parapeito da porta do meu (fantastico) condominio a aproveitar mais uns minutos de sono. Estou quase a adormecer quando um carro parou ao meu lado. Pensando que era o Manel, e como ele estava mais de 15 minutos atrasado, lembrei-me em cumprimenta-lo com o dedo medio esticado. Algo perfeitamente natural. (Enquanto escrevo estas linhas estou a ouvir o Marcelo. Muito bom) No entanto resolvi abrir os olhos antes de efectuar o cumprimento. Ainda bem que o fiz pois era a Policia. Disse Hey, What's up? saudei-os com um acenar de cabeca e voltei a fechar os olhos (nao queria acreditar que me iam chatear). Eles continuaram e pararam uns metros a frente. Razao? Havia um carro parado com os 4 piscas de alguem que estava a fazer descargas (relembro o leitor de que eram 7 (sete) da manha) e que no momento nao estava la. Acrescento tambem que nao ha quase circulacao nenhuma nesta rua pelo que nao havia incomodo algum. No entanto claro que os tipos foram multados. Imbecilidade pura, mas sao assim os EUA.

O Manel la chegou, depois de ter confessado que tinha adormecido durante meia-hora, e fomos para Santa Monica. O tempo em L.A. e de sonho! Estao 30 graus e estamos no fim de Novembro. Parecia que estava de ferias (e por acaso ate estou) e as palmeiras e tudo... Muito bom. Nao sou fa de L.A. mas estou a gostar mais.

4 Comments:

  • Tou a ler este post sentada em frente ao pc, no trabalho, cedo demais, enquanto chove lá fora. Às vezes, quem me dera trocar ctg só por um diazito (sem as 5 horas de estudo, claro!).
    Qto ao Harry Potter, tou c umas expectativas mto altas, vamos lá ver... Bjos

    By Anonymous Anonymous, at 1:52 AM  

  • Se não gostas da atitude dos policias podes sempre expressar-te... tipo aqui tiveste uma oportunidade soberana para fazer isso como deve ser...

    By Anonymous Anonymous, at 9:22 AM  

  • 30 graus?!

    By Blogger Rui Pedro, at 10:42 AM  

  • Loucura...

    By Anonymous Anonymous, at 2:52 AM  

Post a Comment

<< Home