Bernardo goes to Hollywood

Sunday, November 13, 2005

Sexagesimo-terceiro dia

Hoje vi a segunda parte do Portugal-Croacia. O Dani-boy (meu colega da Anderson) comprou o acesso a RTP Internacional e perguntou-me se eu nao queria ir ver a bola a casa dele. Como estava com uma motivacao-de-funcionario-publico durante o meu estudo de econometria (a proposito, durante o estudo desta porcaria reparei que, tal como os Comunistas foram capazes de recuar intelectualmente ate ao Neandertal, tambem eu consegui regredir 3 semanas no meu conhecimento. Estou hoje como estava ha 20 dias. Com a agravante de que o teste e daqui a 3 dias e nao daqui a 3 semanas...) aceitei de imediato a proposta. Bola e bola e eu nao via a menina ha 1 mes.

Nao tenho televisao em casa apesar de ter acesso ao Cabo. E claramente possivel, e desejavel, viver sem Televisao. Os ortodoxos da racionalidade dir-me-ao: Ouve la, nunca ouviste falar em opcoes? As opcoes so podem ter um valor positivo. O facto de teres "direito" a ver televisao nao significa que o "tenhas" de exercer. Se nao queres nao ves!" Pois bem meus caros tambem conheco a teoria, o problema nesse silogismo esta no facto de assumir plena racionalidade e capacidade de ponderacao do valor do tempo. Long story short nao tenho capacidade de avaliar correctamente o valor do meu tempo. Quando dou por mim gasto o mesmo tempo a frente da TV, que o Soares gasta a falar do Cavaco. Ou seja, demasiado...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home