Bernardo goes to Hollywood

Friday, November 04, 2005

Descanso do Guerreiro

Diz-se a boca pequena que Deus descansou ao setimo-dia, que imagino tenha sido um Sabado. Eu pela parte que me toca escolhi a sexta-feira. Tenho bombado/estudado todos os dias durante (todos em unissono, pelo menos a malta que tem lido estas Escrituras) cinco horas por dia. Dado este excesso achei recomendavel um dia de pausa. Eu e um funcionario publico somamos (reparei agora que e uma palavra capicua) 7 dias de trabalho por semana. Com a vantagem de que os meus 6 sao de facto produtivos. Mas enfim, chega de bater nessa classe ''''desfavorecida'''' que agora vai ter de 'trabalhar' ate aos 60 anos. Socrates e essa corja para a Rua!

Bom chega de tergiversar. Amanha tenho aulas as 9:30 da manha. Sim amanha e Sabado. Como temos teste na terca-feira a malta (que nao eu) pediu uma aula-extra. O assistente e um Chileno porreiro e disse que por ele na boa. Fomos a votos e ficou decidido que o melhor era no Sabado de manha. A Democracia tem estas aberracoes. Em Portugal o Bernardino Soares, nos EUA aulas ao Sabado.* Claro que uma das grandes populsoras da ideia de aulas ao Sabado foi a Peruana.

Por falar em miudas, outro dia cometi uma gaffe e ia sofrendo uma depressao. Estava eu no In'n'Out (cadeia de Fast Food que uma boa m.... mas que fica perto de casa) a espera de ser atendido quando olho para o lado e esta uma colega minha americana. Comecamos a falar (do tempo e doutras relevancias similares) quando lhe pergunto:

How long do you study a day?

Pretty much all day.

???

Yeah, pretty much all day.

Yeah, ok but what's that?

Oh, I don't know, maybe 9/10 hours/day.

(F...-..!!!) Are you serious?

Yeah!

(F...-..!!!)

Caros, senti-me um paria e entrei num estado depressivo. No entanto nao vou aumentar a minha dose diaria.

Quanto a gaffe. O sistema neste Fast-Food consiste em uma pessoa fazer o pedido e depois ficar a espera que o seu numero seja anunciado. A americana (nao me lembro do nome dela) pediu uns bons numeros a minha frente. Entretanto fomos para uma mesa (nao me consegui livrar dela, e ela claramente precisava de alguem do mundo real para lhe dizer que ha mais coisas ca fora naquilo a que chamam Vida). O meu numero foi anunciado e fui buscar o meu tabuleiro. Sentei-me e continuei a falar (ja nao sei de que) e pedido dela nunca mais chegava. A uma certa altura num gracejo inofensivo digo-lhe:

Estou a ver que voltaste a pedir 2 hamburgeres com tudo (acrescentar a imagem do meu risinho imbecil. Amigavel mas imbecil)

Pois...

De facto ela tinha pedido 2 hamburgers com tudo e sobremesa. Quando ela se levantou e foi buscar o tabuleiro reparei que de facto ela era anafada. Quando ela chegou a mesa com o cabaz, nao consegui proferir palavra. Mas na minha face provavelmente conseguia ler-se 'por isso e que estas assim'

Acho que dei mais um risinho.


*Enquanto escrevia estas linhas lembrei-me de uma vez ter dado aulas ao Sabado. Como incentivo a presenca dos alunos disse que tinham de entregar 'em pessoa' um trabalho. Por falar em sacanas requintados...

6 Comments:

  • Ai meu Deus. Com saídas dessas as raparigas vão rapidemente colocar-te "à borda do prato".

    By Anonymous Anonymous, at 7:20 AM  

  • Boa saída!
    A compensar as tuas 5 horas por dia, garanto-te que por aqui ninguém estuda mais que uns regulares 30 minutos, portanto nem tudo está perdido!

    By Anonymous Anonymous, at 9:47 AM  

  • *check please*

    By Anonymous Anonymous, at 5:28 PM  

  • Goodness gracious me!

    By Blogger Bernardo, at 6:00 PM  

  • Caraças, que pontaria!

    By Blogger Rui Pedro, at 9:36 AM  

  • Acho que as 9/10 horas diárias são tanga, é humanamente impossivel estudar essa média por dia. Bastam umas simples contas: 9 horas para dormir (sobram 15), 2 horas para refeições (sobram 13), 3 horas de aulas por dia (sobram 10), mais uma hora ou duas para assuntos diversos, higiene, compras e afins (sobram 8/9). Portanto tinha que passar as restantes horas a estudar continuamente, o que considero impossivel.

    By Anonymous Anonymous, at 10:18 PM  

Post a Comment

<< Home