Bernardo goes to Hollywood

Wednesday, November 02, 2005

Como moscas

O PhD por estas bandas parece-se com uma etapa dos Pirineus no Tour. A pouco e pouco ha malta que vai descolando. Como chefe-de-fila que sou (que arrogancia, senhores!) por enquanto ainda nao sinto muito os efeitos da coisa. Os 'treinos em altitude' que fiz na Nova deram-me alguma preparacao para o que esta a acontecer. No entanto o mesmo nao se pode dizer de outros tipos. O meu buddy aqui na Anderson e um americano de seu nome Josh. O tipo e um porreiro, no entanto esta claramente desanimado. Eu tento puxar pelo tipo, mas por ora a coisa nao esta brilhante. Esperemos pelos Midterms que comecam para a semana. Descobri, por acaso, que o pai do Josh e grande bomba no mundo das Financas. Teve tres papers-do-ano no Journal of Financial Economics. Deveras impressionante!

Ontem tive o meu primeiro treino a serio com a equipa-B da UCLA. Ia morrendo...
Apesar de ter feito exercicio todos os dias, e de ja ter perdido 6 kgs nos entretantos, a verdade e que ainda nao estou completetamente fit para um jogo a campo inteiro. Comi uma banana e uma barra de chocolate antes do treino. Chocolate e banana que fiz questao de doar ao relvado da UCLA durante o jogo. Exactamente! Regurgitei. Confesso que ja nao me acontecia uma destas desde os saudosos tempos do Remo. Houve portanto uma certa nostalgia na coisa. A boa noticia foi o facto de nao ter sido substituido. Ha mais de 30 tipos no treino e durante o jogo houve malta que foi entrando e saindo. Eu mantive-me. Acho que o facto de ter vomitado e ter continuado a jogar teve algum impacto. De repente passei a ter muito mais espaco para jogar... Para a semana que vem temos um torneio e vamos ter um jogo contra a UCLA-A.
Perguntam-me qual a qualidade dos tipos? Sim, a maioria sao americanos. Para ser sincero jogam melhor do que estava a espera. Correm imenso e fazem os passes com relativa velocidade. No entanto falta-lhes, nao acredito que vou dizer isto, 'cultura tactica'. Acho que nao sai do jogo um bocado por isso. Joguei a frente da defesa (Makelele style) e fiz alguns passes compridos que partiam a coisa. Parecia que nunca tinham visto aquilo. Nao quero dizer que os passes fossem muito precisos (a vantagem de fazer passes a desmarcar e que nos dao uma boa margem para errar. E se errarmos fica a boa intencao). Parece-me tambem que eles viram muitos videos da seleccao portuguesa. Os gajos nao chutam a baliza! E estranho a brava. Correm mas nao chutam. O primeiro remate do jogo, para alem do golo que a minha equipa sofreu (culpa do zagueirao que nao despachou a menina), acho que fui que fiz. O redes despejou para canto.

Dia 16 vou ver os Lakers contra os Knicks. Pelo preco do bilhete devo ver o jogo a partir do telhado. Foi demasiado barato para padroes Californianos.

Acho que se por acaso um dia acordar e nao souber em que dia da semana e que estou, basta-me ir ao contador do blogue para saber se e fim-de-semana ou nao. Ao Sabado e Domingo a afluencia baixa bastante. Isso significa que ao leres estas linhas estas no "trabalho"...

6 Comments:

  • Depois do comment anterior é dificl ter qq coisa para dizer...
    Essa história do futebol parece-me muito boa. Estou-te a imaginar a naturalizares-te americano para jogar na selecção;)

    P.S: É verdade estou a ler isto do "trabalho"

    By Anonymous Anonymous, at 4:08 AM  

  • perdeste 6 kg? então n foram 5??
    obrigada mais uma vez pelas descrições fantásticas, especialmente aquela em q vomitaste e continuaste a jogar, mesmo á Gladiador...
    devia estar nas aulas, mas a professora não quis que eu lá estivesse, vá se la saber pq!

    By Anonymous Anonymous, at 5:25 AM  

  • ola Bi..
    já tinhamos saudades das suas descrições exaustivas sobre tudo e mais alguma coisa!!! Ainda não se lembrou de falar da teoria economica e dos cajus, como nos presenteou nas aulas 3 ou 4 vezes seguidas?!
    Boa estadias aí com os gringos :)

    Três parolas sem nada para fazer :)

    By Anonymous Anonymous, at 7:23 AM  

  • Esclarece esses leigos que quando falas em 5 horas de estudo diárias é para além das aulas.
    Os bilhetes foram mais 14 dólares, comissões e correios…

    By Anonymous Anonymous, at 11:58 AM  

  • A historia dos cajus so foi contada este ano. Nao tinha ideia de a ter repetido assim tanto. Mesmo assim era uma historieta decente.

    By Blogger Bernardo, at 12:02 AM  

  • Obrigado por Blog intiresny

    By Anonymous Anonymous, at 6:18 PM  

Post a Comment

<< Home