Bernardo goes to Hollywood

Sunday, October 23, 2005

Domingo a noite

Domingo tipico de uma semana normal. Hoje adormeci na secretaria que tenho no quarto. Tenho dificuldade em estudar em casa e o meu gabinete na Anderson fica a 25' de distancia (a pe obviamente) pelo que dificilmente e opcao. Assim sendo junto-me sempre com mais malta para estudar. Claro que a 'malta' tem que ter um poder de contencao verbal elevado. Escolher a 'malta' e um processo de trial and error. Isto porque nao suporto conversar enquanto estudo (no meu gabinete na Nova conseguia estudar com o pessoal hora e meia seguida sem uma troca de palavras. Fabuloso!). No entanto ha 'malta' que nao o consegue fazer. Sob o signo da misogenia devo confessar que as mulheres sofrem mais deste mal. O chip-social para elas nunca fica inactivo quando estao com outras pessoas... Comeco a desistir de estudar com mulheres. Ha uma Peruana em particular que, apesar de simpatica (e todos nos sabemos o que significa caracterizar uma mulher de simpatica), e inconcebivelmente chata. Alias agora que penso nisto ela e a razao pela qual eu chego atrasado as aulas. Sempre que a vejo na paragem a espera do shuttle para a UCLA profiro uns improperios em portugues (alias, sempre o mesmo improperio hifenizado) e vou a pe para as aulas*. Claro que o custo de ir a pe e chegar atrasado as aulas, no entanto o beneficio de nao ter de a ouvir a falar: dos bolos que fez; de como acorda as 6:30 para ter tempo de fazer a cama; de como tem andado preocupada com os trabalhos de casa de Micro etc. etc., e muito superior a qualquer atraso.

Bom, vou estudar mais uma beca. Tenho o objectivo de estudar 5 horas/dia. E cronometro a coisa!

Comecei a escrever este post pois so queria dizer que os Xutos sao das melhores coisas para se ouvir a 9000 kms de casa.

*Ainda nao perdi o saudavel habito de praguejar em portugues. Ontem ao sair de um cafe calculei mal o poder da porta e quando ela se fechou entornei uma malga de cafe em cima de mim. Instintivamente proferi um F...-se! Oh Portugal, oh caldo-verde, oh Bairro-Alto, nao saias nunca!

7 Comments:

  • Tenho de admitir que essa do chip social está bem apanhada. De resto, é um post delicioso de ler.

    By Anonymous Anonymous, at 1:18 AM  

  • Ao homem do leme:

    'Sozinho na noite
    Um barco ruma, para onde vai?
    Uma luz no escuro
    Brilha a direito, ofusca as demais

    E mais que uma onda, mais que uma maré
    Tentaram prendê-lo, impor-lhe uma fé
    Mas vogando á vontade, rompendo a saudade
    Vai quem já nada teme, vai o homem do leme..'

    Xutos & Pontapés

    1brinde à tua vontade de Correr o Mundo!e de rir!
    sorrisos

    By Blogger nataliE, at 4:35 AM  

  • Não sei se partilho esta definição de "mulher simpática". Porque as "simpáticas" são aquelas acerca das quais não tens muito mais "atributos" a realçar.

    - Conta lá como é a Fulana-de-tal!
    - Eh pá, eeeerrrrrr, como dizer... olha, é simpática.

    Venham daí as antipáticas.

    P.S. - Já agora, está correcto, o Summertime é do Gershwin, um dos grandes standards de jazz, tirado da ópera Porgy and Bess.

    By Blogger daniel, at 2:14 AM  

  • o que e' que te aconteceu ao telemovel? Qual e' o teu email na ucla? o que esta na pagina do dept. nao funciona.

    By Anonymous Anonymous, at 2:05 PM  

  • Epa o telemovel tem recarregamentos obrigatorios... Obviamente que nao tenho paciencia para os fazer. Gosto tanto destes eufemismos paciencia/dinheiro.

    O telefone do meu gabinete nao funciona? Epa tenta apanhar-me no skype, e ve la se ligas o telefone qd te telefono...

    By Blogger Bernardo, at 5:11 PM  

  • Muito bom... e se eu te disser que estava a ouvir o "Maria" dos Xutos enquanto lia o post?

    By Anonymous Anonymous, at 4:09 PM  

  • OK! Eu vi que ontem ligaste, mas estava a falar e não foi possível responder.

    By Blogger Joao, at 6:00 PM  

Post a Comment

<< Home