Bernardo goes to Hollywood

Monday, October 17, 2005

Gracejo

Um dos meus colegas de gabinete e um alemao (pai de um). Para nao fugir ao estereotipo o tipo e alto, louro, grande, serio, um bocado aborrecido e por vezes chato. No entanto hoje saiu-se com uma piada. Parte da piada esta no facto de ele nao ter percebido que tinha tido graca. Mandou a boca e continuou o que estava a fazer.

Esta introducao e claramente grande demais para o gracejo. Imagino o anti-climax do leitor quando vir que a piada e uma mera punchline nao mercedora de um post. No entanto ha uma historia por detras da mesma, dai eu ter-me rido e memorizado a dita.

Contexto: Estou na minha secretaria a estudar, la fora esta a chover a potes e a chuva esta a bater na janela.

Gracejo: Marco (o personagem teutonico) senta-se ao computador (que fica ao lado da minha secretaria) e serve-me um:

'Great weather for studying'

Ao que eu respondo com o obvio

'Yeah. You're right'

A esta timida saida ele finaliza com um

'Zero opportunity cost'

Game, Set and Match, Mr. Marco Huetsch.

PS - Esta piada e um pouquito tecnica, e pode ser considerada fraca. Mas naquele contexto caiu muito bem. Adicionalmente fez-me ver que de facto a malta de Chicago tem uma vantagem competitiva enorme. Pas de distraccoes...

3 Comments:

  • Ainda estamos a sair do Verão e já estão a esgotar os 10 dias de chuva por ano?

    By Blogger Andre Trindade, at 12:56 PM  

  • Essa história dos 10 dias por ano cheira-me a mito urbano. Está frio e a chover desde o fim de semana.

    By Anonymous Anonymous, at 2:50 PM  

  • Deves tar numa zona muito diferente da minha.
    Choveu durante 2 dias seguidos. Hoje nao ha 1 nuvem

    By Blogger Bernardo, at 2:58 PM  

Post a Comment

<< Home