Bernardo goes to Hollywood

Tuesday, October 11, 2005

Eu e o Secador

Acabei de ir a loja da UCLA comprar roupa. Antes que me esqueca, acho que e necessario dizer que apesar de tudo em Los Angeles (mais precisamente no meu bairro Westwood ao lado de Bel Air e Beverly Hills) ser estupidamente caro, e possivel comprar roupa mais barata que em Lisboa. Nao Margarida, nao significa que te va levar muitas coisas...

Bom mas porque e que fui comprar roupa e porque raio e que o isso merece post? Apesar de ter tido avisos amigos no que toca ao poder do secador, a verdade e que mesmo assim consegui diminuir a escala de grande parte dos polos e t-shirts que trouxe. Genial. Como obviamente nao vou andar com roupa colada ao corpo tive que ir comprar umas t-shirts e camisolas. A segunda experiencia com o secador sera hoje a noite. Rezo a Deus para que esta porcaria nao encolha outra vez. Mas para O ajudar vou tambem por as coisas menos tempo a secar. Parece-me sensato.

Uma pequena nota no que toca as autarquicas. Esta nota vem com um atraso correspondente ao que houve no sistema do STAPE. O emigra acordou mais cedo para ver (na net claro) as eleicoes minuto-a-minuto e o sistema estava sempre indisponivel. Mas enfim... Acho genial os tipos do PSD virem pedir explicacoes sobre o sucedido e que os responsaveis vao a Assembleia prestar esclarecimentos. Que totos. E de facto de uma relevancia brutal ter os resultados ao segundo. Onde e que ja se viu ter de esperar 3 horas pelos resultados!

Quanto as eleicoes... Bom no dia das eleicoes acordei as 10 da manha (ainda nao sei fazer as contas claro que as 10 aqui sao 18 ai e os resultados so estao disponiveis as 19 ou 20) mas enfim. Depois de ver os resultados das sondagens a boca das urnas para Lisboa e para o Porto eis que no Publico (de longe o melhor jornal portugues) aparecem os resultados de Felgueiras, Gondomar, Oeiras e Marco. Percebo a ideia, mas acho mal meterem o Isaltino no mesmo saco que a Felgueiras. Esta questao do saco com a Felgueiras saiu completamente por acaso... Acho que o Isaltino esta a um nivel claramente superior ao restante pessoal. Nao digo que ele nao deva ir dentro, mas quer dizer...

Quanto a Lisboa. Gosto do facto do Carmona nao ser um politico, acho que isso e sempre bom, mas sinceramente nao ouvi as ideias dele. Alias e impressionante a diferenca no funcionamento da Democracia entre os EUA (California em particular) e esse canto. No dia das eleicoes, e porque o sistema do STAPE nao funcionava fui almocar e dar uma volta. Comprei o LA Times e fiquei a le-lo enquanto almocava no Fat Burguer (o nome e fantastico e literal, nunca injectei tanto colestrol). Estive a ler noticias sobre a California e as medidas do Schwarznegger (Governador/Primeiro-Ministro). A verdade e que havia umas 2 paginas do LA Times cheias com as medidas que ele aprovou e vetou, as razoes dadas por ele para o veto ou aprovacao das mesmas e o nome e circulo eleitoral de quem criou as propostas (deputados da California). E impressionante o facto de nunca ter visto isso em Portugal. E havia uma certa coerencia (Republicana neste caso) das medidas que ele tomou. Ou seja, e claramente possivel ver o que e que ele aprova ou nao, o caminho que o Estado da California esta a tomar e quem propoe o que. Isso nao existe em Portugal. Nao ha ideias, so ha soundbytes. Isso claramente vai ter que mudar. Talvez a mudanca na direccao do Expresso ajude a que um dos pilares da Democracia (os media) comecem a fazer o seu trabalho e a chamar a responsabilidade quem de facto tem o poder e o dever de explicar e expor. Isto tudo para dizer que nao estou contente nem triste por o Carmona ter ganho. O facto de nao ser politico e de ser engenheiro e um ponto a favor. (Se bem que o Guterres tambem era engenheiro e foi um incompetente impressionante). Veremos. Quanto ao Carrilho ter perdido, acho obviamente delicioso. Estive a ver o video em que ele nao cumprimenta o Carmona... Muito bom. Ja que nao temos ideias, ao mesmo que tenhamos circo para alegrar a malta.

Acabo este memorando com um pedido e desejo. E preciso acabar com o Anacleto Louca! O tipo que o fizer demonstrara um patriotismo elevado e um bom-senso ainda maior. E impressionante a demagogia deste otario. 'O principal responsavel por esta derrota e o Eng. Socrates(...) esta derrota e pior que a de 2001...' O que e que ele quer? A anarquia? Que o Socrates va embora a la Guterres? Meu Deus! Estes otarios de 'esquerda'*... quanto mais na lama melhor.

*Escrevo de esquerda entre aspas porque e preciso dizer claramente que estes tipos nao sao de esquerda. De esquerda e o PS e o PSD. Estes imbecis sao pela aniquilacao producao de riqueza e por consequencia pela miseria social. Sem producao nao ha distribuicao. E cliche mas ha muita gente que ainda nao o percebeu. So assim se explicam os 17% que a extrema-esquerda tem.

Bom vou correr uma beca. Este post foi grande, porque nao estou a conseguir resolver um exercicio de Econometria e preciso de me abstrair disso...

4 Comments:

  • Belo post! esqueceste te de mencionar tb quão deliciosa a cena do abraço da barbara ao carrilho no discurso da derrota...
    Qto às ideias do Carmona para Lisboa, obviamente q n as sei todas, mas das que sei e posso ver, tenho de dizer que quase todos os dias vejo um prédio velho a iniciar obras de restauro nas mais antigas ruas da capital. E isso é mm muito bom.
    Bjos

    By Anonymous Anonymous, at 1:36 AM  

  • confesso que tb acho muito bom as obras de restauro, de 'embelezamento' da cidade...mas o preço das habitações dp de 'novas', a acessibilidade a elas?
    ando intrigada.. quem as consegue fazer?? e como?
    como obter uma aprovação da camara? do ippar? para restauro de uma casinha (sim, porque se for de um grande empreendimento, não me parece que haja problema) como enfrentar essas burocracias todas, os mil papéis..para ao fim de 1ano!!! dizerem 'não' :(

    By Blogger nataliE, at 2:26 AM  

  • dias bonitos!
    sorrisos

    By Blogger nataliE, at 2:39 AM  

  • Aqui a cultura é importante, nós não sabemos o que ele prometem porque não damos ao trabalho de descobrir... por exemplo, eu nem faço ideia qual é a equipa do Seixal (apesar de eles terem-me enviado uma carta... que foi quase logo para o lixo).

    Para Lisboa recebi outras coisas (estes recebi, mas podiam encontrá-los no google):

    http://www.lisboaparatodos.net/index.php?id_categoria=28

    http://www.lisboaparatodos.net/index.php?id_categoria=4

    Mas o que é interessante é que se fôr ao google não encontro o Carrilho... será que tinha programa ou só queria utilizar a cara da mulher para chegar à camara?

    By Anonymous Anonymous, at 4:36 AM  

Post a Comment

<< Home