Bernardo goes to Hollywood

Thursday, September 29, 2005

UCLA

University for
Caucasians
Lost among
Asians

Esta e uma excelente descricao do que e a fauna que habita por estas bandas. Claro que isto descreve muito mais os grad students (programas pos-licenciatura) do que os programas de undergrads (licenciatura). So a minha turma, a vontade, tem mais de metade asiaticos.
Coreanos, Indianos, Chineses, Cambodjanos, Israelitas (estes gajos sao obviamente asiaticos), Japoneses...

O que fabuloso e o sotaque dos tipos. Os Indianos sao tal e qual o Apu dos Simpsons. O Apu, para quem nao se lembra, e o dono do Kwik-E-Mart. E inacreditavel a semelhanca! Claro que nao consigo deixar de rir (ainda me ando a tentar controlar) sempre que eles falam. Lembro-me sempre do Apu... Os Chineses, nao conseguem dizer os Rs. Claro que isto e sempre giro em qualquer lingua...

A minha turma tambem tem algumas Sul-Americanas (ha 1 peruana, 1 chilena, 1 mexicana e 1 colombiana) tem malta europeia com a qual e possivel falar de futebol (somos 2 portugueses, 3 alemaes, 1 italiano, 1 russo e acho que e so isto). Nunca tinha reparado como somos tao poucos. Por estas bandas e que da para ver o quao semelhantes os europeus sao. Pelo menos quando comparados com os histericos americanos e com os hiper-introvertidos e estranhos asiaticos.

De momento somos mais de 40 a ter aulas. E um numero enorme, mas deve-se ao facto de termos aulas em conjunto com a malta de economia e com alguns undergrads e malta de outros departamentos. Enquanto escrevo isto o SCP acabou de sofrer o terceiro golo. Se nao e desta que o Peseiro vai embora...

1 Comments:

  • É engraçado que tanto tu como o Manel dizem que os europeus são muito parecidos quando integrados aí nos EUA; eu nunca teria pensado dessa forma. E obrigada pela alusão ao SCP, já me tinha conseguido esquecer... até agora!:o) Bjos

    By Anonymous Anonymous, at 9:52 AM  

Post a Comment

<< Home