Bernardo goes to Hollywood

Wednesday, September 28, 2005

Instalado

E verdade. Estou praticamente instalado. Ontem fiz a minha terceira visita ao IKEA, para comprar-tudo-aquilo-que-sempre-quis-comprar-mas-nunca-tive-coragem. A palavra 'coragem' e obviamente um eufemismo para embelezar a minha, tao propalada, forretice. No entanto como tive a boa noticia de que o departamento me vai dar mais $4000 que nao estava a espera, resolvi estourar parte do dinheiro em ornamentos para a maison.

Resolvi comprar um colchao. E verdade, ate agora andava a dormir sem o col no chao alcatifado do meu quarto. Nao comprei no entanto suporte para o colchao por tres razoes fundamentais: 1a Nao tinha dinheiro (caros pais, eu nado em recursos mas estabeleci um tecto demasiado baixo para o cartao de credito e so consigo levantar $300/dia); 2a Restricao de espaco. A minha casa, apesar de fazer a inveja da malta aqui do bairro* tem o quarto relativamente pequeno; 3a Nao havia nenhum suporte que nao fosse foleiro. Por estas 3 razoes, comprei um mero colchao, duro e maneirinho. Comprei uma estante grande a brava. Estreita mas alta. Alias comprei aquilo uma beca a medo. So quando cheguei a casa e que confirmei, que ao contrario do Ivkovic, o meu sentido de prespectiva ate nao e muito mau. Quero dizer com isto que o tecto do quarto era suficientemente alto para abarcar a estante. Mas nao muito mais alto... Claro que a estante pesa 40kgs. Comprei uma secretaria pequena e muito art deco para por o desktop que comprei ao Luis por $200.

A questao que se devem estar a colocar e: "Mas como e que o miudo se deslocou ao IKEA, que ja sei que fica em Burbank a 40 kms da casa dele, e foi buscar o computador a casa do Luis, que fica na Marina del Rey a 20 kms de casa dele, se ele nao tem carro?" A resposta a essa questao e facil. Pedi o carro emprestado ao Manu. O bicho tem aulas e eu ainda nao. Assim sendo o carro dele pode ser usado durante a tarde pelo je. Portanto fui com o Ariel (um colega meu israelita) ate a USC (a universidade do Manu) de autocarro pois na noite anterior tinha combinado com o Manel encontrar-me com ele ao 12:30 para ele me dar a chave do carro. Ao longo destas palestras (sim, porque isto que leem sao autenticos tratados) tenho por varias vezes referido o quao grande e a cidade. No entanto se olharmos para o mapa de LA podemos observar que a UCLA nao dista em muito da USC. Claro que o leitor mais atento diz. "Mas tu es parvo? Nunca ouviste falar em escalas? Por essa ordem de ideias quem olha para o mapa da Europa pensa que Lisboa e ao lado de Madrid!" Caro leitor, calma. A resposta a essa pertinente observacao e a seguinte: Os imbecis que criaram os mapas do Lonely Planet 'esqueceram-se' de colocar a escala... Portanto eu presumi, com bom-senso, que as universidades eram ao pe uma da outra. Assim sendo combinei com o Ariel sairmos da UCLA as 11 para dar folga para chegar a USC com tempo suficiente. Claro que imaginam o que aconteceu. Demorei 2 horas em autocarros. E meus caros deixem que vos diga que nao houve transito! Claro que quando finalmente cheguei a USC o Manu estava f..... comigo. Isto porque enquanto ele esperava por mim estava a perder uma aula. Gracias pela espera companheiro. O resto e a historia de sempre do IKEA.

Ja sairam as notas do teste matematica e e com alegria que comunico que 'passei'. Apesar de estar a espera, quando abri o mail fi-lo um bocado a medo.

*A minha casa, ao contrario da maioria das casa aqui no hood, e um duplex. Assim sendo, e claramente maior que as outras casas. So a minha sala e maior que a maioria das casas da malta. A pergunta a fazer e: 'O que e que fizeste para ter uma casa muito melhor que os outros?'
Resposta: Inscrevi-me depois do prazo para a lista de espera das casas. Simples e extremamente portugues.

9 Comments:

  • gosto da maneira como descreves as tuas aventuras por aí. para ver mapas, podes sempre usar o google earth, onde uma das zonas com maior definição é LA :) abraços

    By Anonymous Anonymous, at 1:19 PM  

  • Puto... muito bom blog! Quando é que compras carro?

    By Anonymous Anonymous, at 5:45 PM  

  • Excelentes histórias. Pena não serem na agremiação dos manos mas o pessoal compreende a razão...keep writing

    By Anonymous Anonymous, at 2:37 AM  

  • Tb tou a gostar de visitar este blog! E já tinha lido a cena do deixares alguem à espera em qq lado... :o) Bjos

    By Anonymous Anonymous, at 12:14 PM  

  • deixo 1 allö!
    directamente de spaulo!
    cidade `suspensa` de arranha ceus..
    sem cor sem vida ,(
    mas de gente simpatica ,)
    beijinhos
    nataliE
    em spaulo, brasil (do outro lado do oceano atlantico)

    dias bonitos!!

    By Anonymous Anonymous, at 1:35 PM  

  • Bernardo, enquanto não tens muito para fazer devias despachar tirar a carta. Não custa nada (só 40 dólares), mas é a coisa mais facil do mundo. Vais lá marcas o appointement para o exame escrito e depois telefonas para marcar o exame de condução. O único problema é que os tipos no DMV devem ter feito um estágio na função pública portuguesa e demoras imenso tempo até seres atendido.

    By Anonymous Anonymous, at 3:15 PM  

  • Cara,

    Qual e o problema de guiar com a carta portuguesa? Nao posso dizer que acabei de chegar e que I don't understand?

    By Blogger Bernardo, at 3:33 PM  

  • Nao ha problema nenhum. POdes guiar com a carta, alugar carros, fazer tudo. O problema e o seguro do carro. Nao ha muitas companhias que fazem a pessoas com cartas estrangeiras e os que fazem cobram-te os olhos da cara. E como e tao simples tirar a carta, nao vale a pena.

    By Anonymous Anonymous, at 2:26 PM  

  • Okis,
    Gracias camarada.
    Quando e que vens ca abaixo? E so apanhares o Greyhound...

    By Blogger Bernardo, at 11:04 AM  

Post a Comment

<< Home