Bernardo goes to Hollywood

Friday, September 16, 2005

Primeiro dia instalado e sem aulas

Ontem deixei de viver na caridade alheia. Gracias Daniel.
Tive finalmente a chave do meu apartamento e deixem-me que vos diga que e um chalezinho catita. Duplex, com a sala e cozinha ca em baixo e com 2 quartos e 2 casas-de-banho no andar de cima. As cerejas no bolo sao: 1ª Uma rua imensa em baixo onde se pode parar o carro sem haver parquimetro (Isto meus amigos vale ouro por estas bandas) 2ª A porta de minha casa fica a 20 metros da paragem do shuttle que me leva ate a parte norte do campus que e onde fica a Anderson.
Ontem fui fazer as compras para a casa e tive o primeiro verdadeiro choque cultural. Os supermercados americanos tem um sistema de precos completamente nao lineares, do genero: leve 1 por $4, leve 2 por $5. Mas isto acontece em tudo, o que leva a que gente orçamentalmente-consciente como eu, opte sempre pela segunda opçao. Resultado: trouxe o carrinho completamente cheio, o que nunca tinha feito. Outra das perolas deste pais, e que algumas peças de fruta sao obscenamente caras. Estava eu a retirar uns 8 kiwis descontraidamente quando olho para o preço (por curiosidade) e vejo que cada um custa 170 escudos. Enfim.
Ainda me faltam montes de coisas pouco obvias quando nunca se viveu completamente sozinho. No ERASMUS tinha que cuidasse de mim. Aqui, ainda nao.
Quanto às refeições... É melhor esqueçermos essa parte.

Hoje de manhã, sexta-feira, não tive aulas e tive um carro emprestado. Conclusão: Fui até malibu às 8 da manha e comprei uma prancha. Para os interessados é uma 7'4'' e é extremamente leve. Tive sorte, pois não foi muito cara e era exactamente o tamanho que tinha em mente. Comprei também uns suportes para meter a prancha no tejadilho. Amanhã de manhã vou-me estrear nestas águas. Como nota extra deixem-me que vos diga, que nunca vi tanta malta na água como aqui. Sem exagero, mais de 100 tipos por praia.

Hoje à tarde tenho mais um jogo de futebol.

2 Comments:

  • Por aqui é mais do tipo leve 1 por $4, leve 2 por $4...

    By Blogger Andre Trindade, at 3:43 PM  

  • O q eu gosto de ler estas cenas dos states... espero q n deixes de o fazer tb nos tesos... Bjos

    By Anonymous Anonymous, at 2:13 AM  

Post a Comment

<< Home