Bernardo goes to Hollywood

Thursday, September 01, 2005

Algumas reflexões pré-partida - I

O meu exílio começa no próximo dia 11. No entanto o regime de inactividade total a que estou sujeito leva-me a escrever estas notas.

Ponto 1 - Data de partida.

Andava eu no sítio da Tagus a ver voos e a ficar parvo com os preços quando me deparo com um dia em que os voos eram >30 contos mais baratos. Esse dia era o dia 11. Só quando vejo o recibo é que associei o preço ao dia 11 de Setembro.

Ponto 2 - Futebol

Por razões óbvias, o meu maior medo é o não acompanhamento da bola. Será que quando vier no Natal ainda me lembro do que é um fora-de-jogo? Ou será que me torno num dirigente da FIFA e confundo esse Mandamento com uma alarvidade qualquer? Mete medo...

Foi esta dúvida (para não dizer pânico) que me fez comprar, ainda em Portugal, um sistema para ver a bola em Los Angeles. Claro que comprei o sistema quando decorria o minuto 10 do Benfica-Gil Vicente, se soubesse o que sei hoje... provavelmente também comprava. Karagounis e Miccoli, Karagounis e Miccoli.

Ponto 3 - Diferença Horária

A California fica num fuso 8 horas atrás de nós. Isto tem vantagens e desvantagens.

Prós:
Quando alguém me telefonar, mesmo que seja 12:00 em LA, posso sempre dizer que estava a dormir. Como ninguém está para fazer as contas ao telefone (numa chamada intercontinental) o que provavelmente acontecerá é que quem telefone peça desculpa e desligue.

Posso ver o campeonato Mexicano, e.g. Cruz Azul - Guadalajara, a horas decentes.

Acho que quanto a vantagens fico-me por aqui.

Contras:
Todos. A Liga dos Campeões, mais precisamente os seis jogos do Benfica*, serão todos ao 12:00! Palavras para quê...

* Sei que a piada é óbvia mas fica sempre bem.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home