Bernardo goes to Hollywood

Thursday, September 22, 2005

O fim-de-semana que passou

O tao aguardado post.

Como sabem a California, e Los Angeles em particular, tem uma linha costeira enorme e com excelentes ondas. Pela primeira vez na vida surfei (e vi) ondas a rebentar em tubo. Uma das minhas primeiras decisoes pessoais aquando da chegada a LA foi a da compra imediata de uma prancha. Isto tem algumas repercursoes laterais como por exemplo, o alheamento momentaneo da vida academica, e isso e (excusado sera dizer) excelente.

Aproveitando o carro do Manu, fui no Sabado passado a Malibu ver lojas de Surf. Fui a Malibu porque me pareceu um local +/- obvio para encontrar surfshops. Malibu fica a 10 kms de Los Angeles e a cerca de 30 kms de Westwood (que e onde moro). Portanto posso dizer com propriedade que Malibu fica aqui ao pe. A loja era porreira, o dono era um surfista de 50 anos e ja tinha surfado em Portugal e falava um portugues com um sotaque claramente brasileiro. Alias, aqui toda a malta que da uns toques de portugues, fa-lo em brasileiro...

Comprei uma 7'6'' que e uma mini-longboard. Como tenho problemas numa articulacao na perna e como nao consigo fazer rapidamente o takeoff esta prancha da-me a estabilidade suficiente para me por em pe mais devagar. Por ora ando a angariar malta para fazer umas surfadas fim-de-semanais, neste momento vamos em 4 e o numero vai de certeza crescer... Ja ha, inclusive, conversacoes para uma surftrip pela California! No dia em que fui surfar pela primeira vez, o Pacifico claramente nao fez juz ao nome. (Estive na duvida de saber se juz e com z ou com s, mas nao tenho paciencia de ir ao dicionario) As ondas estavam enormes, claramente acima dos 2 metros, e deram-me um proverbial enxcerto. No entanto o que dominou o dia, nem foi o tamanho das ondas, mas sim o facto de estar na agua com golfinhos a, por vezes, menos de 10 metros de distancia. Vi pelo menos 20 golfinhos, e todos eles a menos de 30 metros da costa. E verdadeiramente impressionante. A agua e gelada, consegue bater a agua em Portugal e esta suja a brava. Para completar o ramalhete, fui picado no pe por um peixe qualquer. De inicio pensei que podia ter posto o pe numa rocha, mas em casa reparei que tenho na planta do pe 4 marcas equidistantes, do que e de certeza o registo dental de um peixe.

Amanha de manha, tenho um teste de matematica sobre optimizacao. Se passar livro-me da cadeira, se nao passar... (completem a frase). Acrescente-se a isto, o fardo social de ser visto como um falhanco inicial num programa competitivo a brava. Apesar deste toque dramatico a coisa, acho que nao irao existir grandes precalcos. Como ensinei isto (optimizacao) ai no burgo...

3 Comments:

  • Quando fores ao dicionĂ¡rio procurar "juz" aproveita para ver "enxcerto"...

    By Blogger Andre Trindade, at 6:18 PM  

  • jus e enxerto :P

    By Anonymous Anonymous, at 6:47 AM  

  • Epa, confesso que o proprio enxerto me deixou duvidas, mas nao me preocupei muito...

    By Blogger Bernardo, at 9:23 AM  

Post a Comment

<< Home