Bernardo goes to Hollywood

Thursday, October 06, 2005

Para os restantes PhDs por esse mundo afora

Este post vai ser mais nerd que o normal.

Ate agora so tive 2 cadeiras e comeco Financas (microestrutura de mercados e consumer behaviour) amanha. E um bocado complicado fazer comparacoes com o PhD da Nova. E dificil por um numero de razoes, que vao de ordem emocional, a... (achei que ficava bem dizer 'razoes que vao de ordem emocional, a' mas o problema e que nao me ocorre outra ordem nenhuma). Na Nova as coisas eram novas (que engracado) aqui nao. Aqui ja vi a parte de Micro e ja tenho mais dominio da cena grad-student. Quero com isto dizer que ja domino melhor o tempo, e que ja planeio inconscientemente (e possivel fazer isto) o que tenho que fazer. Por isso sou dos poucos gajos que ja acabou os trabalhos de casa para esta semana. Os outros tipos sao os chineses. Nem penso em competir com eles. Diz-se por ai que os tipos dormem 5/6 horas por dia e que passam o dia a estudar. Se e verdade ou nao, nao sei. Sei e que quase todos os dias eles vao ao gabinete do Riley (professor de micro) apresentar alguns erros que ele tem no livro que esta a publicar. A parte de Micro e semelhante a parte do Garoupa, mas esta a ser muito mais rapida e mais subtil. Quanto a Econometria. Bom, neste primeiro trimestre a cadeira nao e bem econometria, mas sim uma introducao a alguns conceitos-basicos de estatistica. Estou a achar a cadeira util a brava e estou a comecar a perceber as stepping stones em que se baseia a coisa. O Professor e um Coreano com problemas sociais evidentes. E claramente um daqueles tipos que foi bom aluno, tenta ser bom academico, mas deve ter uma vida social nula. Para alem disso e agressivo/imbecil sempre que se faz uma pergunta. Mas isso ate e natural, dado que este e o unico meio em que se movimenta.

Uma das coisas a que me tenho obrigado e a de todos os dias (quando digo 'todos os dias' nao estou a usar o sentido lato de '2 vezes/semana') fazer algum exercicio. Tenho nadado 2x/semana corrido 2x/semana jogado a bola na sexta e surfezinho no fim-de-semana. Como bonus tenho a anunciar que cheguei aos states com 87 kgs (com perspectivas de aumentar) e passado quase um mes estou com 82 kgs. Claro que voces podem falar sobre as mudancas de habitos alimentares, mas nao vamos reflectir sobre isso.

1 Comments:

  • Parabens pelo blog. Grande iniciativa esta do pessoal da Nova em mostrar o q existe nos phds para alem do estudo intensivo...Desperta a vontade de ir tb estudar para o estrangeiro...

    By Blogger Ana, at 9:45 AM  

Post a Comment

<< Home