Bernardo goes to Hollywood

Thursday, October 13, 2005

Moleza

Hoje aulas as 8 da manha. Cheguei atrasado outra vez a econometria, com esta sao 3 em 3, e a meio do dia estou a dormir na minha secretaria. Tenho que ler um paper de Financas: A Theory of Intraday Patterns e apesar de gostar do que estou a ler, e uma tarefa impossivel manter os olhos abertos. Acabei de almocar um cheeseburguer e batatas fritas e estou aqui a morrer. Esta calor (27 graus) e nao me apetece fazer nada.

Estou com uma produtividade igual a da malta das consultoras... quer dizer, nao estou assim tao prostrado, mas estou de facto inerte.

Podia discorrer sobre uma ideia que me ocorreu ao almoco e que discuti com o Dani-boy (o outro portugues do departamento). A questao e pertinente mas necessita de um pouco mais de reflexao. A questiuncula era:
Partindo do principio que as mulheres bonitas tem a mesma distribuicao de inteligencia que as mulheres menos atraentes, porque razao e que tao poucas do primeiro grupo se interessam em fazer um Doutoramento? Razao social com certeza, mas qual o factor determinante? E estranho nao haverem papers sobre isto.

PS - Antes de ter uma enxurrada de mails ofendidos deixem-me que vos diga que: 'voces sao a excepcao a esta regra'. Digo mais 'voces sao a excepcao que confirma a regra'. Acho este ditado delicioso. Na minha opiniao e completemente desprovido de sentido, mas soa bem.

6 Comments:

  • "Esta calor (27 graus) e nao me apetece fazer nada."

    By Blogger Andre Trindade, at 5:41 PM  

  • Ainda estou habituado a escala celsius.
    Os 27 graus de que te falo nao sao fahrenheit sao mesmo centigrados. Poe isso e que digo que esta calor.

    E que eu tal, como tu, tambem saio de casa com uma camisola e casaco. So que eu, ao contrario de ti, tenho de retirar ambos a meio do dia. E nao necessito de estar indoor... California meu caro :)

    By Blogger Bernardo, at 8:10 PM  

  • De facto gostei da boca à prostração da malta das consultoras. De facto já devia ter começado a trabalhar há 32 minutos e estou aver blogs e comentar cenas. Ah dolce vita...

    By Anonymous Anonymous, at 1:33 AM  

  • ..'mas soa bem'??
    grrrr...
    (já estás a assumir que são pouco inteligentes!!)

    passo a explicar,
    onde está o homem que abdique (renúncie volutariamente) da sua carreira profissional para tomar contas de filhos, da casa,
    ou que deixe o seu porte machista e reconheça que as mulheres são 'bonitas e inteligentes'??

    inacreditável essa arrogância..
    grrr...

    By Blogger nataliE, at 8:21 AM  

  • Nada disso minha cara.
    Repara que eu digo que a distribuicao de inteligencia em principio nao esta correlacionada com a beleza, e se estiver a minha intuicao diz-me que deve ser uma correlacao positiva. Biologia.

    Deduzo pela tua resposta que achas que as muulheres feias nao tem filhos...

    By Blogger Bernardo, at 11:42 AM  

  • se nem todas as mulheres inteligentes tiverem filhos...
    essa dedução poderá não estar assim tão certa :)

    (com uma dedução mais simples) pela tua resposta ‘lógica/analítica’ direi que és parte fundamental do gang de economia! .)

    beijinhos e 1óptimo fim-de-semana!
    com cheiro a maresia, a camarão ..e muito surf!

    ps- 'a especialidade por essas bandas é o "clams chowder", um grande pão sem miolo, onde é servida uma fumegante sopa de amêijoas.' humm..será?

    By Blogger nataliE, at 2:09 PM  

Post a Comment

<< Home