E ao trigesimo-sexto dia choveu
E common knowledge que L.A. tem 10 dias de chuva por ano. Hoje esta a ser gasto um deles. Caiu uma carga impressionante com relampagos e trovoadas incluidos.
Estou a meio deste post mas vou ter que me desviar. Um colega meu, Juan pai de tres, esta a tentar marcar umas vacinas para os filhos. E impossivel nao ouvir a conversa e e impossivel nao ficar irritado com o que e o modus operandi da maior parte das coisas aqui nos EUA. A malta no gozo diz que Portugal e o pais do desenrascanco, que somos pouco organizados, que nos falta um plano etc. etc. Mas por detras dessa nossa (in)capacidade de nos preocuparmos com um futuro planificado esconde-se uma flexibilidade que so pode ser sinonimo de inteligencia.
O Juan tem os numeros de vacinas de dois dos miudos, mas nao tem do terceiro. Assim sendo e-lhe negada a marcacao por telefone. Isto e um exemplo perfeito de como as coisas funcionam por aqui. Nao sei se e uma reaccao ao sistema judicial (que e inacreditavelmente literal e punitivo) ou se e uma questao puramente cultural, mas a verdade e que os americanos no que toca a servicos, funcionam completamente by the book, e isso por vezes e desesperante. Escondem-se por detras das regras para nao facilitar o caso especifico. Isto acontece em quase tudo. Se nao esta programado/previsto entao dificilmente se pode fazer. Chega a ser ironico e ridiculo. Outro dia estavamos cinco num restaurante com um de nos na cabeceira da mesa. Imediatamente um dos empregados veio-nos pedir para trocar de mesa pois ninguem se podia sentar na cabeceira. Isto porque em caso de incendio poderia haver um problema na evacuacao. A situacao foi mais ridicula do que parece. O restaurante estava meio vazio e havia um espaco entre as mesas relativamente grande. Obviamente que ao gentil pedido feito pelo empregado a resposta obvia foi 'Are you serious?'. Como seria de esperar o cinismo do comentario foi completamtente perdido e como acrescento tive de ficar a gramar a explicacao do que poderia acontecer no caso de um incendio/terramoto... Claro que tivemos de mudar de mesa.
Estou a meio deste post mas vou ter que me desviar. Um colega meu, Juan pai de tres, esta a tentar marcar umas vacinas para os filhos. E impossivel nao ouvir a conversa e e impossivel nao ficar irritado com o que e o modus operandi da maior parte das coisas aqui nos EUA. A malta no gozo diz que Portugal e o pais do desenrascanco, que somos pouco organizados, que nos falta um plano etc. etc. Mas por detras dessa nossa (in)capacidade de nos preocuparmos com um futuro planificado esconde-se uma flexibilidade que so pode ser sinonimo de inteligencia.
O Juan tem os numeros de vacinas de dois dos miudos, mas nao tem do terceiro. Assim sendo e-lhe negada a marcacao por telefone. Isto e um exemplo perfeito de como as coisas funcionam por aqui. Nao sei se e uma reaccao ao sistema judicial (que e inacreditavelmente literal e punitivo) ou se e uma questao puramente cultural, mas a verdade e que os americanos no que toca a servicos, funcionam completamente by the book, e isso por vezes e desesperante. Escondem-se por detras das regras para nao facilitar o caso especifico. Isto acontece em quase tudo. Se nao esta programado/previsto entao dificilmente se pode fazer. Chega a ser ironico e ridiculo. Outro dia estavamos cinco num restaurante com um de nos na cabeceira da mesa. Imediatamente um dos empregados veio-nos pedir para trocar de mesa pois ninguem se podia sentar na cabeceira. Isto porque em caso de incendio poderia haver um problema na evacuacao. A situacao foi mais ridicula do que parece. O restaurante estava meio vazio e havia um espaco entre as mesas relativamente grande. Obviamente que ao gentil pedido feito pelo empregado a resposta obvia foi 'Are you serious?'. Como seria de esperar o cinismo do comentario foi completamtente perdido e como acrescento tive de ficar a gramar a explicacao do que poderia acontecer no caso de um incendio/terramoto... Claro que tivemos de mudar de mesa.
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