Bernardo goes to Hollywood

Sunday, November 06, 2005

Domingo de manha

Hoje acordei as 7:15 da manha. Como nao tenho carro sou obrigado a aceitar toda e qualquer caridade. Isto implica aceitar todo e qualquer horario. Ontem um colega meu perguntou-me se eu queria ir surfar de manha. Eu obviamente disse que sim sem me preocupar com pormenores como a que horas e que e de manha... O 'de manha' era as 7 da matina que consegui atrasar ate as 7:30. O meu drama e que ando numa dicotomia de horarios. O sangue luso nao me deixa ir deitar antes da meia-noite, a vida real obriga-me a acordar todos os dias as 7 da manha.

Acabei de chegar a casa e meio-dia e tenho compras para fazer. Apos declamar esta poesia vou ao Ralphs que e um supermercado de classe media, mas que no meu bairro e para a malta mais lisa. (Tirando a palavra 'supermercado' esta descricao serve perfeitamente para descrever qualquer sitio aonde eu va.)

Estou completamente farto de congelados mas nao ha maneira de lhes fugir. Uma das vantagens de se ter Alzheimer e precisamente a perda memoria. Com Alzheimer poderia abrir o frigorifico e exclamar:

"Pizza! Fantastico, ha semanas que nao como pizza pepperonni da Kraft!"
"Leite magro com Muesli, oh que coisa boa! E olha para estas bananas e macas... que bom!"

Enfim, perceberam a ideia. Claro que posso sempre cozinhar mas isso nem sequer e opcao... por enquanto.


9 Comments:

  • Fazendo um pouco de publicidade, tenho a solução para o teu problema:

    http://www.topsecretrecipes.com/home.asp

    ou se quiseres convidar umas pessoas para o teu jantar (não há coisa que as pessoas do sexo oposto aperciam mais do que ver um gajo na cozinha):

    http://www.epicurious.com/recipes/

    By Anonymous Anonymous, at 3:04 PM  

  • Já agora, lembrando as palavras que decoraram para GRE #cough cough# qual é um antónimo de epicure?

    By Anonymous Anonymous, at 3:06 PM  

  • realmente...comer congelados é chato... mas... há sempre aquela hipótese de arroz de pescada e ervilhas... uma solução económica e fácil de mastigar... ehehehe e essa dica do sexo oposto do louis tb é verdade... é mt bonito ver um rapaz dar-se bem entre panelas e cozinhados... tem um certo "charme"...

    By Blogger Carolina Moscoso, at 3:00 PM  

  • Já atingi o ponto de saturação de congelados. Ando numa de pastas, vulgo cozinhas massa numa panela enquanto numa frigideira cozinhas tudo o que te apetecer, excepto gajas boas, por fim atiras com o conteúdo da frigideira para cima da massa. Devias experimentar.

    By Anonymous Anonymous, at 6:59 PM  

  • Professor,

    como alunos que aos 18 aninhos sairam de casa rumo à capital, compreendemos perfeitamente o seu drama!!
    Não é fácil mas tem solução..
    1º Lidl e Mini-preço
    2º Comida congelada que a mãe manda pros filhos (não se aplica ao seu caso)
    3º perder a cabeça uma vez por semestre, cozinhar em quantidades industriais e congelar em doses individuais (os tupperwares são os nossos melhores amigos)
    4ºcomer panrico com manteiga a torto e a direito (ultimo recurso até porque dá umas dores de barriga desgraçadas!!)
    5ºcomer umas gajas boas e pô-las a cozinhar pra nós.(o manel tá quase nesta fase)

    By Anonymous Anonymous, at 6:49 AM  

  • Bolas, fritar ou grelhar uma bifana ou cozer um peixe demora 15 minutos e não custa nada. Bem, custa de certeza menos que estudar 5 horas diárias!

    By Anonymous Anonymous, at 10:07 AM  

  • Gajas boas e pô-las a cozinhar: we have clearly a winner.
    Mas cingido-nos à realidade: atum com feijão frade. Não deve existir ai mas foi a minha refeição dia sim, dia sim, dia não quando estive sozinho um mês

    By Anonymous Anonymous, at 10:26 AM  

  • Nas tres vezes por mes em que cozinho qualquer coisa, fico-me por:
    1)Esparguete com cogumelos, fiambre e natas, tudo misturado
    2)Arroz com milho e atum, tudo misturado

    By Blogger Andre Trindade, at 5:16 PM  

  • Marco, acho muito bem que cozinhes (também o faço numa base diária, e estes gajos são é preguiçosos); mas que coisa é essa de cozinhar peixe cozido? Tipo, come-se depois? :|

    By Blogger Gonçalo, at 8:54 AM  

Post a Comment

<< Home