Bernardo goes to Hollywood

Saturday, November 12, 2005

Efusivo e infundamentado

Os ultimos dias tem sido de cao. Tive o midterm de Micro na terca-feira e nesta terca terei o de Econometria. Este e claramente mais importante e mais complicado. E mais importante porque vale 45% da nota (e basicamente um exame antecipado) e e mais complicado na medida em que ha n+1 provas que nao compreendo. Ia fazer uma piada com estimadores centrados e com convergencias assimptoticas mas nao ia ter piada nenhuma, era demasiado nerd mesmo para os meus standards e ainda me ia deprimir mais. Era claramente uma lose-lose situation Inter-de-Milao-style.

O meu cabelo, tal como o euro, esta a cair a cada dia que passa. Como tenho uma certa crenca na genetica, ja estava a espera de uma destas. A minha imponente juba ja era. Quanto ao euro estar a desvalorizar (face ao dolar que e o que interessa) e mau porque 80% do meu rendimento e em euros. A cada dia que passa fico mais pobre. Governos Socialistas da Europa: Desuni-vos.

Quanto ao torneio de futebol de quarta-feira devo apenas dizer que ficou um amargo de boca. Custa-me um pouco escrever sobre isto mas a minha imparcialidade e objectividade sao mais fortes. Antes de comecar a explicar o jogo e as regras aconselho as leitoras a saltar este proximo paragrafo na medida em que nao o vao perceber...

O jogo foi num recinto de squash e havia apenas uma baliza do tamanho de uma de hoquei no gelo. O jogo era de dois contra dois e quando uma equipa recuperava a bola tinha que voltar atras para comecar a jogada ofensiva (sempre sonhei em poder escrever 'jogada ofensiva', vou ver se consigo enfiar 'enfiamento' e 'marcacao zonal' neste texto). O campo era fechado e a bola nunca saia de jogo (era brutal!). Para ajudar a coisa cada jogo tinha 2 partes de 10 minutos e a bola era um Mikasa daquelas duras e ....... quando acertam num tipo. Caso estejam a perguntar se era possivel rematar contra a parede para marcar, a resposta e sim. Vale tudo. Alias aquela porcaria parecia uma Arena Romana. Muito bom.

O primeiro jogo foi contra dois americanos, boa gente, mas uma beca toscos. Ganhamos 24-5. Massacre. O segundo jogo foi contra dois chilenos. Como sul-americanos, os gajos eram uns ciganos do pior. Mesmo assim ganhamos 16-6. No entanto o resultado engana porque ao intervalo estava 8-6 e eu ja estava a morrer. Aquilo cansava a brava. O jogo seguinte foi contra os campeoes do ano passado. Uma dupla norte-americana parecida connosco. Um tipo grande e um tipo mais pequeno tecnicista. Estao a ver a semelhanca... Este jogo foi equilibrado, mas houve uma altura em que levamos 5 golos seguidos e acabou-se a estiga. Perdemos 24-18. O ultimo jogo foi outra vez contra os mesmos chilenos. Este perdemos e nao vou escrever sobre isso.

Quanto ao futebol, que se jogara amanha, deixo aqui 3 desejos por ordem crescente: 1) Que a Argentina perca com a Inglaterra. 2) Que o Uruguai perca com a Australia* 3) E o terceiro e mais que obvio mas aqui fica: Que a Espanha perca com a Eslovaquia. Adoro hispanicos...

*Prefiro os Uruguaios aos Argentinos, mas o jogo da Argentina e a feijoes e o do Uruguai (contra os Aussies) e a contar para o Campeonato do Mundo.

1 Comments:

  • Ciganagem no futebol... parece interessante... então com 4 paredes pode-se partir muitas cabeças... é interessante notar que na parte final falas de equipas BLUE... (piada econométrica sem gosto, quase igual à de "sexo com dummies" do Robalo Marques)

    By Anonymous Anonymous, at 5:21 PM  

Post a Comment

<< Home