Bernardo goes to Hollywood

Wednesday, November 23, 2005

Todos os ovos no mesmo cesto

O conceito mais famoso do mundo financeiro e sem duvida o da diversificacao.
Isto e tambem claramente aplicavel a vida. A existencia de varias frentes-de-distraccao, de focos de atencao e de objectivos de vida e claramente indispensavel para se atingir algo de minimimante aceitavel em cada aspecto da nossa existencia. Long sentence short para termos sucesso em algo que queiramos muito, nao lhe devemos dar demasiada atencao (esta frase e obvia, pois tudo o que excessivo, por definicao, e mau) pois a contraproducencia pode atacar.

E a velha ideia de nao colocarmos todas as nossas esperancas e objectivos no mesmo cesto (dai o titulo do post) pois se ele cai... (Nas palavras do Tim: vai-se partir, meu coracao, vai-se partir) a parte do 'coracao' esta simplesmente na letra da musica pelo que especulacoes doutro tipo nao farao muito sentido...

Sempre tive a ideia de que estava bem preparado para esta coisa da diversificacao (no fim de contas faco surf todos os fds, jogo a bola 2x semana, e corro nos restantes) no entanto na verdade nao estava assim tao atento. Um mau resultado fez-me questionar o Plano, as 5 horas de estudo diarias, o andar sempre stressado com o facto de poder estar a perder tempo quando devia estar a estudar... Lembro-me do Frei Tomas nestas coisas. Digo a malta para relaxar e levar as coisas mais na boa, no entanto eu proprio nao domino a arte que professo.

A partir de agora vou comecar a ouvir Rage e Beastie Boys para cima. Chega de ouvir gajos lixados com a vida pois para isso basta concentrar-me no que estou a pensar... Tou no gozo, as coisas nem estao a correr assim tao mal.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home