Bernardo goes to Hollywood

Saturday, November 26, 2005

Possibilidade de aparecer na ABC

Esta manha de sabado comecou como tantas outras: A lamentar-me por ter combinado encontrar-me tao cedo com o Manel. Mas enfim, sanidade mental oblige.

Ontem tinha estado a ver a previsao do tamanho das ondas e reparei que estavam estupidamente maiores que o habitual (em Manhattan Beach que fica a 10 kms de Santa Monica a previsao era de 15/16 pes, quase 4 metros!). Mas enfim, a malta la foi. Chegamos a Santa Monica e haviam 3 ou 4 dudes na agua. Geralmente ha mais de 100... No meu wishfull thinking, ja habitual, disse ao Manel: 'Epa, ha pouca malta porque foi tudo passar o thanksgiving a casa!'

Demorei mais de meia hora ate conseguir passar a rebentacao ('que termo tao pouco tecnico para designar outside!' pensara o advogado que ha dentro de cada um de voces) no entanto a verdade foi essa. O Manu para variar despachou-se mais depressa que eu. Se bem que ele me confessou que o truque dele e nadar ate chegar la a frente e a prancha vem atras. Porque e que eu nao pensei nisso antes! O problema e que as nossas pranchas tem 7'6'' e sao tramadas para fazer bico-de-pato, pelo que sempre que apanho uma onda na cara quase que regresso a praia.

Chegados la a frente cada um de nos tentou apanhar uma onda. Onda essa que foi a unica. Nunca tinha revisto a minha vida em flashback como naquele momento em que fiquei enrolado pela parede de agua que (qual predio em Alfama) desabou em cima de mim. Ao tentar apanhar a onda, desequilibrei-me, cai e o vagalho fez o resto. Fiquei uma beca desorientado (eufemismo) mas disse a mim mesmo '....-se, se os outros fazem tambem tenho que continuar!' Foi nesse momento que olho a minha volta e vejo que de facto nao havia ninguem na praia a excepcao do Manel. Trocamos um olhar resignado e viemos embora. Tudo isto demorou uma hora. Meia para chegar la a frente e outra meia para escolher uma onda que nao me matasse.

A parte da ABC... Como vos disse a previsao era a de que em Manhattan as ondas estivessem ainda maiores, pelo que disse ao Manu que tinhamos que ver aquilo. Chegados la o mesmo cenario (muito pouca malta na agua) ondas enormes e... uma carrinha da ABC News! Os bacanos estavam a filmar a coisa. Perguntei-lhes porque e que eles estavam ali, e eles disseram que aquilo era suposto ser uma storm pelo que queriam imagens das ondas e da malta que la estivesse. Eu e o Manu ficamos a ver as ondas e o cameraman tirou umas imagens nossas a ver o mar. Soa mais gay do que pareceu. As ondas estavam de facto enormes e ha sempre a hipotese de aparecermos no jornal da noite.

2 Comments:

  • Voces deviam ter aproveitado para perguntar se eles queriam footage de gajos com pranchas a correr para a agua (tipo baywatch)... Quem sabe, podiam vir a ser descobertos e ser as próximas estrelas de Hollywood

    By Anonymous Anonymous, at 7:19 PM  

  • Boa descrição, caguei-me a rir!
    Só um tuga para ir de long board com vagalhos desse tamanho!

    By Anonymous Anonymous, at 8:09 PM  

Post a Comment

<< Home