Bernardo goes to Hollywood

Tuesday, November 28, 2006

Campainha

O sistema californiano de campainhas e demasiado elaborado e pouco pratico. Nao ha ligacao directa para as casas (vulgo intercomunicador) o que ha e um directorio com o nome das pessoas e com um codigo. Marcado o codigo ha chamada para o telefone do locatario. O problema deste sistema e que e uma ..... para quem, como eu, nao tem telefone. Se nao tens telefone nao tens intercomunicador. Outra desvantagem do sistema e que como esta ligado a um telefone que pode ser o telemovel pode dar-se o caso de que um tipo la em baixo (ie. a porta do predio) ligar para um tipo que esta fora de casa e nao conseguir ligar para alguem que la esteja.
Este post ao contrario de muitos outros tem um ponto. O ponto e o de que hoje passei o dia todo em casa a espera que me viessem entregar o portatil (e verdade comprei um portatil) e o tipo da UPS nao conseguiu subir e deixou-me um recado a porta do predio. Como era a 3a vez que o tipo vinha (agora o portatil vai para a central da UPS a 25kms de distancia) quando vi o papel sai de casa a correr na bicicleta atras de uma carrinha da UPS. Encontrei 4 mas nenhum dos caras era o do computador. Telefonei para a UPS lixado da vida e disse-lhes que era incrivel que ele nao me tivesse batido a porta e que exigia que me viessem dar o portatil a UCLA. Entretanto o tipo tinha voltado a minha casa (mas eu por esta altura ja estava na UCLA) e amanha vao-me telefonar para combinar outra entrega. Com esta vai ser a 6a! tentativa de entrega (isto porque houve outra tentativa que nao contou mas que nem vale a pena descrever). Isto tudo porque nao ha intercomunicador.

5 Comments:

Post a Comment

<< Home