Bernardo goes to Hollywood

Tuesday, October 31, 2006

Acumulando

Nao tenho escrito pois tenho estado atrapalhado com trabalho e porque fui a Sao Francisco.

Fui na quinta a noite e voltei no Domingo a noite. Voo de 150 dolares com televisao pessoal e com boa opcao de canais. O menos vai obviamente para a inexistencia de comida. No entanto como sao 48 minutos de voo nao ha grande stresse. O aeroporto esta colado a baia e aterramos num istmo artificial. Imagino que como Hong-Kong e Madeira. Chegamos tarde e apanhamos um comboio para o centro. Por aqui os centros das cidades sao a pior parte da mesma. Cheio de sem-abrigo e com um ar um bocado decrepito. A lembrar as meloas.

A cidade imita bem os filmes. Confirmo um sobe e desce fisico e emocional. Ao lado de uma zona mais pobre (La Mission) esta Castro. Castro e o cerne, o miolo, o fulcro da fama de Frisco. E a zona amaricada da cidade. O mais chocante para este visitante nem foi o ambiente (que e impressionante) mas sim o facto de que a segunda bandeira que vi (depois de 300,000 com arco-iris) ter sido a portuguesa. Temos maricas em Castro e o cara pos a bandeira na varanda. E impossivel nao ver. Apesar de tudo tive orgulho de ver uma bandeira patria por ali. Estamos de facto representados em todos os quadrantes.

Ha fotos mas ainda nao as tenho. Martinha, o meu muito obrigado pela hospitalidade.

Nao quero, nem posso escrever tudo o que se passou nestes ultimos dias, por isso vou por titulos que irei preenchendo.

No primeiro dia eu e a Claudia (para quem pergunta quem somos "nos") fizemos o reconhecimento mais basico e confesso que acabei cansado. Ah! O primeiro gajo a chegar a Sao Francisco era portugues. Joao Cabrilho de seu nome. Vi isso no guia. O problema e que o nosso meu nao descobriu a baia. Se o tivesse feito a historia teria sido outra. (por definicao! pensarao voces...)

A cidade e bem mais gira que LA (o que e estupidamente facil) e deu-me uma certa inveja. De todos os sitios que ja visitei e de longe a cidade em que mais facilmente me vejo a viver. O unico problema e a distancia e o fuso horario que me separa da base (8 horas e 10000 qms). Sao Francisco esta cheia de freaks e nem sequer falo dos Gays (que sao aos magotes). Entao agora que e o Halloween a coisa ainda estava mais impressionante. E uma cidade liberal mas com direiros de propriedade bem definidos. O melhor de dois mundos.

Fotos mais tarde e quando as tiver na minha posse.

1 Comments:

  • de nada:) foi um prazer ter te cá! vou ver se te envio algumas fotos em breve. PS: ontem no halloween conheci o portuga da bandeira!

    By Anonymous Anonymous, at 9:38 AM  

Post a Comment

<< Home