Bernardo goes to Hollywood

Friday, October 20, 2006

Devia ter ido mas nao fui

Ontem aconteceu-me algo relativamente ridiculo. Combinei ir para Sao Francisco este fim-de-semana e a ideia era ir na quinta e voltar no Domingo. Comprei os bilhetes e ajustei os meus horarios e coisas para fazer de modo a ter os 4 dias livres. Ontem o dia foi um bocado apressado, com as aulas e com uma conjuntivite que tive, e que me obrigou a ir ao hospital, mas la consegui estar pronto a horas. Fui a net ver a que horas e que partia o aviao tinha a certeza de que era as 9, mas confirmar nunca fez mal, e de facto era as 9. O problema e que comprei o bilhete para a semana que vem. Portanto fiquei em terra. Nao e a primeira vez que me acontece isto. Ao reservar os bilhetes para Paris este Verao, comprei-os para o Verao de 2007. Ha uma parte do meu cerebro que nao funciona.
Em relacao a conjuntivite... Foi um bocado chato pois nao fui a nenhuma aula mas la se resolveu. O bonito da coisa foi ver o sistema hospitalar americano em accao. Ha cerca de 3 semanas que os meus olhos me doiam e custava-me ter as lentes colocadas. Ontem fui ao Ashe Center (uma especie de mini-hospital dentro da UCLA e para estudantes) e de la fui reencaminhado para o hospital da UCLA (que e um hospital normal a la Santa Maria). Quando cheguei, perguntaram-me pelo meu cartao do seguro que eu obviamente tinha perdido o ano passado. So pelo gozo (um bocado a serio um bocado a brincar) perguntei quanto era a consulta sem seguro. Cerca de 300 dolares. 300 balazios por uma simples consulta! Enfim, voltei para tras e telefonei a seguradora para saber o numero. Um parentesis para dizer que se tens dinheiro (ou seguro, mas quem tem dinheiro tem seguro) as coisas nem funcionam mal. La me deram o numero e voltei ao hospital onde depois de meia-hora de espera tive uma consulta com uma medica obviamente asiatica e provavelmente chinesa. Tive a consulta, onde ela diagnosticou uma conjuntivite, e fui reencaminhado para um contactologo. Irei noutro dia. Ah, ela receitou-me umas gotas. Fui comprar as gotas ao CVS (um supermercado com farmacia la dentro). Para comprar as gotas foi-me perguntado o numero do seguro (que tinha numa folhina de papel) a minha morada e mais umas ....... que tal. Quanto custou um pequeno frasco de gotas comparticipado pelo seguro? 70 dolares! (Ah! Aqui, ao contrario de outros paises europeus que rimam com bananal, obviamente nao ha o Estado)
Quando ela me disse eu perguntei-lhe, obviamente incredulo nos meu ouvidos,
"Seventeen?"
"No sir, SEVENTY?"
"Welcome to the US" replicou o agastado narrador.
Bom agora vou almocar.
Ah as gotas eram caras, mas hoje de manha pus uma em cada olho e ja estou bastante melhor.

2 Comments:

  • por acaso, vim ver se o blog ainda estava activo! fico feliz por estares de volta... já tinha saudades das tuas palavras sabias!!!

    aquele abraço grande bernardo

    By Anonymous Anonymous, at 11:37 AM  

  • Pois aqui não convem ficar doente....a não ser que tenhas um excelente seguro! verao 2007!? e qt te custou so por curiosidade? deves ser o unico que ja tem bilhetes p essas datas!lol

    By Anonymous Anonymous, at 9:43 AM  

Post a Comment

<< Home