Bernardo goes to Hollywood

Tuesday, October 03, 2006

De passagem

Antes de ter aula daqui a 25 minutos pensei em partilhar umas palavras convosco. Ontem fiz duas coisas que nunca tinha feito. Fui a uma aula de licenciatura e a uma aula de MBA. Na aula de undergrad a sala tinha a vontade 300 pessoas e de facto ninguem fala. Ninguem presta muita atencao ao que a senhora com oculos diz, mas tambem ninguem fala. Outro facto deveras curioso foi ter visto linguagem gestual enquanto a senhora de oculos debitava. Pelos vistos ha surdos na aula e enquanto a Professora ia falando, tinhamos uma jovem a fazer linguagem gestual. F...... amazing!
Ainda nao tinha dito, mas este semestre vou ser TA (ie Assistente) de uma aula de MBA. A cadeira e bastante simples e eu so tenho de corrigir poucos trabalhos de casa e recebo bem pelo jeito. Que pais!
Ontem, fui tratar do numero de contribuinte e assim ja posso receber, reservar a casa onde vou assentar e tirar carta de conducao! Estou a pensar em comprar o Golf descapotavel que um amigo que foi para Portugal deixou por ca. Desfrutando a Sunny California.
Anteontem vi o Sideways, e revi bastante da California. Alias ao ver o filme, senti pela primeira vez que de facto ja estou relativamente instalado. Em vez de ver o filme e os cenarios com alguma estranheza, dei por mim a comentar "olha LA, olha Santa Barbara, olha ....., olha o preco da gasolina! Os tipos pararam numa bomba e o preco era de 1,70 dolares/galao. Hoje e de 3.10.
A vos que gostais do Guardian, tenho claramente a recomendar o podcast do James Richardson. Ouco religiosamente todas as semanas. E fantastico.