Bernardo goes to Hollywood

Wednesday, June 21, 2006

Mundial

E uma pena que o Mundial coincida com a minha epoca de exames. Com a bola nao consigo estudar muito. O problema como ja disse e o facto da bola comecar as 6 da manha e prolongar-se ate ao 14. Depois ha a inevitavel digestao do que vi nos mais variados jornais. Papo todo o Guardian, vou ao Lequipe quando a Franca joga mal (espero so ter de la ir mais uma vez e ler Desolation. France ToGo home...). Tenho andado a evitar a Marca, mas espera-se sempre uma caida dos espanhois.

Hoje acordei as 6 para ver a bola. Portugal vs. Mexico. Como a Claudia e mexicana achamos por bem que eu visse o jogo noutro lado. Assim sendo, e dado que LA e a segunda cidade com mais mexicanos do mundo, resolvi por a camisola da seleccao e ir para um ecra gigante aqui na UCLA. O jogo nao comecou mal, ainda tive umas altercacoes com o penalti do Marquez (os animais insistiam em que nao era penalti) e passei-me tambem com o teatro imbecil do arbitro e com algumas caidas dos nossos. Enfim, a minha analise e a seguinte. O Caneira e mau, o Ricardo alem de mau guarda-redes e completamente mongoloide. Sempre que lhe atrasavam a bola, o gajo insistia em devolver a bola com baloes excusados. O Petit e lento e o Tiago provou porque merece estar no banco. Salvou-se no entanto a nossa melhor esperanca de ganhar o mundial. Obviamente que falo do Maniche. O gajo e o unico com pulmao para vir buscar a bola a defesa e avancar com ela. No cliche da bola o gajo e um box-to-box e deve tentar rematar mais. Ainda estou parvo com a imbecilidade do Ricardo e com o facto do Nuno Gomes nao jogar. Na segunda parte vieram-me a cabeca memorias da Coreia.

Quanto aos exames. Ja fiz os tres, so recebi a nota de econometria e tive A. Fiquei parvo dado que nao sabia ponta daquilo. Tive 164/180 (nao me perguntem o porque desta escala) e a media foi de 130. Estou de facto estupefacto com a nota. Daqui a uma semana tenho o exame final, so quero que isto se despache para voltar.

Ah! para finalizar deixo aqui o link do site de apostas da UCLA para o mundial. Estou quase em ultimo. Apostei nos outsiders (entre eles a Servia) e dei-me mal. O Lagakos que e o gajo que esta em primeiro, nao percebe ponta de bola, nao conhece o Pele, so ouve musica classica e duvido que seja... e esta a frente! Alias, ao inicio o Top 15 tinha 8 (oito!) mulheres. Diz muito do aleatorio e injusto que e o futebol. Para finalizar o Cabeca de Macaco, que deve estar em ultimo, e uma seleccao de resultados aleatorios gerados pelo excel. Infelizmente houve uma altura em que estive atras dele...

7 Comments:

  • Pá tudo bem mas estás-te a esquecer do principal flop da defesa... falo pois do Meira.
    Não é preciso ver muitos lances para reparar que 90% das cabeçadas à baliza de Portugal passam (ou deverei dizer sobrevoam) invariavelmente por este ícone de Estugarda.
    Outro que tal foi o Paulo Ferreira... será que o gajo tem medo da bola? É incapaz de correr 2 metros com a bola ou fazer um lance de ataque dasse!

    Bem vou marrar que sábado tenho exame - despeço-me com este blog que retrata em bom português os "cepos" que já passaram pelo futebol de cá -
    http://ceposdos90.blogspot.com

    (já te chegou aí a casa um brinquedo da iRiver?)

    João

    By Anonymous Anonymous, at 6:41 PM  

  • Haja alguem que aprecie a categoria do maniche. É dos unicos que imprime a velocidade certa e joga a bola para onde deve ser.

    By Anonymous Anonymous, at 3:33 PM  

  • Gostei especialmente da admiração de estarem 8 mulheres no Top15... só demonstra o machismo que,infelizmente, ainda algumas mentes suportam... Felizmente no mundo do futebol estes ideais já são cada vez menos...

    By Anonymous Anonymous, at 4:05 PM  

  • Nao e mulheres, sao 8 mulheres!

    By Blogger Bernardo, at 7:54 PM  

  • Anonym: nao é machismo nem sao ideais. É apenas uma constatacao que compara a distribuicao de homens e mulheres em termos de conhecimentos futebolisticos (nomeadamente identificar os 22 jogadores das varias equipas dos varios campeonatos nacionais) com a sua participacao nas apostas e consequentes resultados finais.

    Mas que o bernardo é um machista da treta isso é...

    By Anonymous Anonymous, at 6:42 AM  

  • quando se fala mal de um meira, os testiculos apodressem e caiem como que peras podres..

    ja agora, para quando novos relatos da teu dia a dia? va la! faz ai um esforcozinho pa!

    By Anonymous Anonymous, at 9:50 AM  

  • By Anonymous Anonymous, at 11:20 AM  

Post a Comment

<< Home