Bernardo goes to Hollywood

Tuesday, May 02, 2006

Quero ver...

... Portugal na CEE

Mais uma vez o meu muito obrigado a quem me proporciona acordar a ouvir semelhante sinfonia. Muito bom.

Quanto ao resto. Ontem foi o dia 1 de Maio (imagino que por ai tambem) mas este primeiro de maio foi especial pois serviu para se protestar contra a nova lei de imigracao que esta a ser discutida no Senado. Os dados sao impressionantes e e estimado que existam cerca de 11 milhoes de imigrantes ilegais. Num pais paranoico com o terrorismo, nao demora muito a fazerem-se associacoes entre imigrante ilegal e terrorista. Por isso a nova lei previa tratar os ilegais criminalmente.

Por tudo isto, e muitas coisas mais, ontem houve um dia dos latinos em que a populacao latina em teoria se deveria abster de trabalhar (aqui o primeiro de maio nao e feriado) e mais que isto se devia abster de comprar o que fosse. Eu como portugues, sou latino e portanto nao comprei nada. Vim almocar a casa e absti-me do meu cafe e gelado. Nao sei os resultados do boicote mas estaria interessado em sabe-los.

No entanto um erro estrategico (cada vez menos cometido) pela malta que protesta, e levar bandeiras dos seus paises de origem e entoar gritos de protesto na sua lingua nativa (obviamente o espanhol). Ontem na UCLA enquanto estava a ter aulas ouvia o 'el pueblo unido, jamas sera vencido'. Ora isto e de uma imbecilidade e contraproducencia atroz. Obviamente que um americano medio e que seja sensivel aos problemas do pessoal nas franjas da sociedade (e meus caros, pertencer a uma franja nos EUA parece-me bem pior do que pertencer a mesma franja em Portugal) nao pode ficar muito contente com estas palavras. Assim como eu nao gostaria de ver cabo-verdianos a pedir por mais direitos em crioulo, tambem eles nao acham muita piada a verem dezenas de bandeiras mexicanas desfraldadas (apesar da California ter sido mexicana ate a 150 anos atras, mas enfim...).

No domingo fui a praia. Patrocinado pelo carro/camiao do Josh fui ate Santa Monica. Depois a tarde tive um jogo do Intra-Murals de futebol de 11. Empatamos 2-2, mandei uma bola de cabeca ao ferro (que desmarcacao!) e tive um golo limpo anulad0 (o costume!). O costume tambem foi o ter-me magoado na perna e pelos sintomas acho que tenho uma hamstring. Nao sei qual a traducao exacta. No entanto ando a fazer gelo e a estirar a perna.

Vou continuar a trabalhar. Tenho acordado as 6:50 e comecado a bombar as 7:30. Mas depois da-me uma quebra as 10 da manha...

7 Comments:

Post a Comment

<< Home