Bernardo goes to Hollywood

Thursday, April 06, 2006

A la Joanna Hayes*, UCLA caiu na ultima barreira.

Nesta segunda-feira que passou o meu gelado diário foi comido as 10 da noite. A parte interessante da coisa foi o facto do bairro da malta estar em estado de sítio. Polícia montada, três helicópteros no ar, e policia com riot gear. O motivo foi simplesmente o facto de nessa tarde UCLA ter jogado a final do campeonato universitario de basquete contra os Gators da Florida. O resultado foi relativamente esperado e levamos uma sova do caracas. O facto de termos chegado à final foi uma surpresa completa, dado que a equipa nao era nada de especial (o melhor jogador lesionou-se no inicio da época e nao jogou desde ai) e a concorrência parecia forte. Aliás foi depois de ver o exemplo da equipa da UCLA que achei que devia depositar muita esperança no Benfica. Adiante...

Os americanos sao um povo completamente imbecil com questoes relacionadas com seguranca e afins. Noutro dia estava em casa e o alarme de incendio comecou a tocar. Fui a cozinha ver se tinha deixado alguma coisa ao lume (ja me aconteceu varias vezes deixar massa a cozinhar, ir tomar banho e esquecer-me...) mas nada. O alarme era para todos os apartamentos do meu court. O ridículo do alarme, era a porcaria do som. Estava estupidamente alto para obrigar um tipo a sair de casa. Claro que nao saí, e ia ficando surdo. O som era mesmo agudo e apeteceu-me partir a ***** das caixas de som.

Barómetro:
+ Recomecei a correr
- As coisas estao um bocado monótonas

* A Joanna Hayes foi uma atleta de 100 metros barreiras que na final dos JO de Atenas... caiu na ultima. Da primeira vez que vim para os States sentei-me ao lado dela no aviao.

Correcção:
Indo contra a ética deontológica vigente no Expresso, resolvi ir verificar um suposto "facto".
Fui à net pesquisar se de facto a Joanna Hayes tinha caído nos J.O. de 2004. Lembrava-me de a ver mergulhar no tartan numa competição qualquer e pensei que tinha sido em Atenas. Ela afinal ganhou o Ouro em Atenas! O Louganis de que me lembrava foi dado nos Mundiais de 2005. Aqui está ele.

Esta pesquisa aliás deu-me a saber que a Joanna andou aqui na UCLA...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home