Bernardo goes to Hollywood

Monday, January 16, 2006

Segundo da segunda parte

Hoje, dia 16, e feriado nos EUA e como a minha Universidade e publica obviamente esta fechada. Ca como ai, ha coisas que sao universais. Hoje comemora-se o Martin Luther King Day e a maior parte das lojas esta fechada. O que e bastante conveniente nos feriados americanos e que eles sao moveis, de maneira a encostarem ao fim-de-semana. Alias pensando bem so ha 2 feriados que nao sao moveis e que se comemoram sempre no mesmo dia. Quais sao? (A resposta esta no fim do post).

Assim sendo este fds prolongado foi aproveitado pela maioria da malta que conheco para ir esquiar. Isto porque ha 2 estancias de esqui relativamente perto de LA. Big Bear e Mamooth. Diz-se a boca pequena que ambas sao bastante boas. Eu fiquei por LA pois a combinacao que tinha desfez-se. Portanto aceitei as restantes propostas que me foram feitas, nomeadamente a de ir a Rodeo Drive. Nunca la tinha ido (e um tipo tem que experimentar quase tudo) pelo que aceitei a proposta quase inconscientemente. Como fui com tres amigas a inconsciencia logo se revelou imbecil pois como seria de esperar elas pararam em todas as lojas (reparai que aceito humildemente que o erro foi meu). Assim sendo passado meia-hora despedi-me momentanemente delas e fui dar uma volta. (Claro que nao cortei completamente com elas pois necessitava da boleia de volta. E que ja sabemos que apesar de Beverly Hills (que e onde fica Rodeo Drive) ficar encostado a Westwood (que e onde moro) as distancias Los Angelinas nao sao de modo algum normais.) Como ainda nao tinha almocado fui em busca de algo. Encontrei uma pizzeria com um aspecto romano a brava, que me fez lembrar os tempos de Erasmus. Enquanto comia uma pizza vi o jogo de Futebol (americano) entre os Carolina Panthers e os Chicago Bears. Devo dizer desde ja que Futebol Americano e o meu desporto americano preferido. Mesmo mais que o Basket. Obviamente que nao ha comparacao possivel entre o nosso futebol e o deles, mas a falta de melhor...

Estou a ser mandado embora da biblioteca (hoje como e feriado isto fecha as 4 da tarde).

Estou sem grande inspiracao para escrever. Tem alguma piada chegar a conclusao de que eu, tal como alguns amigos meus, estou um bocado nostalgico nesta entrada do segundo trimestre. On the bright side vamos entrar num torneio de futebol-de-5 Intra-UCLA. Comeca esta semana e o primeiro jogo e as 11 da noite na quinta-feira. O nome da nossa equipa?

Benfica.

Nao, eu sou o unico portugues.

R: Natal e o 4 de Julho.

3 Comments:

  • Muito bem! Eu também estou a tentar evangelizar alguns tipos daqui. Já encomendei cachecois e T-shirts para distribuir.

    By Blogger Andre Trindade, at 4:54 PM  

  • olha la... n querendo contrariar... so mesmo corrigir!!! o feriado de 1 de Janeiro nos EUA n é móvel... acho eu! logo ja tens 3... agradeço q faças link para a errata do cajo!

    grande abraço,

    ps - isso do benfica n tem piada (sff limita-te a apresentar o melhor de portugal)

    By Anonymous Anonymous, at 3:01 PM  

  • Grande Bernardo, eu nao acredito que estejas a envenenar LA com essa crendice. Eu pelo meu lado tenho ensinado a bastante gente que SLB = Anticristo.

    Outra coisa, tive pena que te tivesse falhado. So' ouvi a tua mensagem domingo de manha. Olha eu vou a LA quinta-feira com a Eleonor e o Andrea. Nao sei muito bem o plano, mas tentar-te-ei dizer logo que saiba, mas deve ser noitada da grossa em Hollywood Blv. Qual o teu email da UCLA? Nao tens ninguem com um telefone que possa usar para te poder contactar?

    By Blogger Joao, at 4:05 PM  

Post a Comment

<< Home