Bernardo goes to Hollywood

Wednesday, January 18, 2006

Vira o disco...

Esqueci-me de relatar o pormenor cultural da semana, e porque nao dizer do mes? (Nao estou em casa, logo nao tenho o meu computador dai a ausencia dos acentos) Este Domingo, e apos a ida a Rodeo Drive, fui con mis amigas al Getty Center. Um tipo pode falar mal de LA, dizer que é impessoal, que é demasiado grande, que nao se parece com cidade nenhuma etc e tal, no entanto só aqui é que se poderia ter um museu isolado no topo de uma colina e com uma vista fantástica. Aliás enquanto subia no tram (sim porque um tipo para ir ao museu tem que deixar o carro cá em baixo e vai de monocarril até lá acima...) estava com a impressao de que estava na Serra de Lousa ou na Malveira.

O problema de ficar no topo de uma colina é que (como facilmente advinham) faz um vento e frio desgracado. Isto para um Los Angelino habituado a andar sempre com roupas leves é relativamente desagradável. Devo aliás fazer aqui um parentesis figurado. Eu até achava que Lisboa tinha um clima fantástico, mas claramente LA bate a minha cidade. Aqui está quase sempre calor com todas as suas vantagens inerentes. Aliás o Campus de UCLA parece... epá insiram aqui o que quiserem. Festa MTV constante.

Amanha o Benfica vai fazer a sua estreia no Intramurals da UCLA. A nossa esquadra conta com 2 portugueses, 1 espanhol (catalao para ser mais preciso), 1 italiano, 1 americano, 1 alemao, 1 russo e 1 colombiano. Há uma mescla de culturas tácticas extremamente importante. Do futebol directo e pragmático dos alemaes e americanos, ao encurtamento de espacos (catenaccio) muito ao gosto dos italianos. Do futebol agressivo e musculado da escola russa á requintada filigrana portuguesa. Pressinto que a equipa tem tudo para ser um sucesso. Amanha temos jogo as 11 da noite, que é como quem diz ás vossas 7 da manha.

3 Comments:

  • Já q este é o unico Benfica q eu alguma vez apoiarei... Boa Sorte! Mas olha que tinhas dito q eras o único tuga e afinal há outro, portanto essa do nome da equipa já não é um feito assim tão grande... ;o)

    By Anonymous Anonymous, at 1:41 AM  

  • O Daniel foi contratação de última hora. O facto de ele se do Sporing...

    By Blogger Bernardo, at 7:55 AM  

  • n acho q seja um grande feito, teres convencido a malta a por benfica (acho q eles n sabem o verdadeiro significado, deves ter inventado algo)!!! O auge era se conseguisses q essa malta jogasse numa equipa chamada PORTUGAL!!! ve se consegues para o proximo torneio...
    abraço e boa sorte

    By Anonymous Anonymous, at 10:24 AM  

Post a Comment

<< Home